A recente atualização “Escalation of Freedom”, lançada a pouco mais de uma semana, para o jogo Helldivers 2, da Arrowhead Game Studios, tem sido um tópico quente na comunidade de jogos, incluindo o Reddit. A atualização prometia ser a maior já lançada pela desenvolvedora, introduzindo uma série de novos conteúdos, incluindo inimigos, objetivos e níveis de dificuldade. No entanto, a recepção da comunidade foi mista, com muitos jogadores expressando descontentamento com as mudanças no balanceamento do jogo.
Acontece que, a atualização trouxe consigo um aumento significativo no tempo para matar (TTK), o que gerou frustração entre os jogadores mais experientes, que sentiram que o jogo se tornou excessivamente difícil. A Arrowhead está atenta a essas questões e planeja fazer ajustes adicionais para garantir uma experiência de jogo mais equilibrada. Apesar das críticas, é importante notar que a atualização também incluiu muitos elementos positivos. A adição de novos inimigos e objetivos oferece uma variedade bem-vinda e desafios renovados para os jogadores. Além disso, as novas opções de dificuldade permitem que jogadores de todos os níveis encontrem um desafio adequado ao seu estilo de jogo.
Cansado de sofrer com o lag em jogos online?
O CEO da Arrowhead, Shams Jorjani, expressou sua decepção com a reação negativa dos jogadores. Em uma declaração, ele reconheceu as preocupações da comunidade, especialmente em relação ao enfraquecimento do dano de fogo e ao aumento do tempo necessário para derrotar inimigos. Jorjani prometeu que ajustes e correções estão a caminho, numa tentativa de abordar os problemas de balanceamento apontados pelos jogadores. No dia do lançamento, o jogo teve um aumento de 50% em sua base de players, mas no dia seguinte, o número de jogadores já havia se estabilizado para a quantidade habitual de cerca de 30 mil.