Governo chinês está preparando uma nova cartilha com normas para o acesso dos jovens a jogos online e mídias sociais

Publicado em 17/03/2022 - 10h47 por Yohan

No ano passado, algumas medidas tomadas por autoridades da China chamaram a atenção do mundo dos games e, de certo modo, causaram um grande “congelamento” na indústria de jogos eletrônicos do país. Em linhas gerais, as medidas restringiram o acesso dos jovens aos jogos e adicionaram uma boa série de regras para o conteúdo dos produtos. E agora, parece que uma nova cartilha de normas está sendo preparada… vamos entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio
Reduza o lag e melhore sua conexão nos jogos com ExitLag

Conforme indicou uma publicação liberada no South China Morning Post, as autoridades chinesas estão preparando uma cartilha com novas normas para jogos online e mídias sociais. De forma resumida, a ideia é criar um “modo jovem”, ou seja, versões alternativas dos produtos e serviços, que seguirão todas as diretrizes de conteúdo e as normas de limite de tempo e de compras com dinheiro real. Com isso, o governo não terá que se preocupar em monitorar as empresas, em relação ao cumprimento das normas, e terá apenas que validar e conferir se os produtos e serviços estão de acordo com o chamado “modo jovem”.

Cabe ressaltar que essa simples notícia já gerou diversas quedas nos valores das ações de grandes empresas da China e, claro, se as normas forem oficializadas, são grandes as chances de as quedas nos valores serem ainda maiores. Resumindo, o governo chinês segue focado em sua cruzada contra aquilo que eles classificaram como “ópio espiritual” (jogos e mídias sociais). E como essas decisões vêm prejudicando diversas gigantes da indústria e “congelando” o lançamento de novos jogos, vale a pena a gente ficar de olho nos desdobramentos desse caso.