Governo chinês cria conjunto de regras contra “personagens afeminados” nos games e “valores morais questionáveis”

Publicado em 05/10/2021 - 07h08 por Yohan Bravo

Desde o início do mês de setembro, o governo chinês vem chamando a atenção da indústria dos games ao criar uma série de regras para controlar o conteúdo dos jogos produzidos no país e as horas de jogatina dos jovens com menos de 18 anos. Dessa vez, de acordo com um documento liberado pelas autoridades, ficou claro que as desenvolvedoras passarão a ter problemas para liberar novos projetos, se eles não estiverem de acordo com um novo conjunto de diretrizes… vamos entender melhor essa história?

Segundo as informações, a aprovação de jogos na China agora dependerá da adequação do conteúdo a um novo conjunto de regras que foi criado nos últimos dias. Nesse sentido, parece que o governo criou uma espécie de “cartilha”, na qual diversas “bandeiras vermelhas” foram apresentadas. Isto é, caso os devs não atendam a esse checklist, seus projetos ficarão impossibilitados de ver a luz do dia. E alguns desses pontos que geram alertas guardam relação com “personagens afeminados” e situações que apresentam valores morais questionáveis. Por exemplo, se o jogo tiver uma mecânica que dá aos players a liberdade de escolher “entre o bem e o mal”, o projeto não será aprovado.

Sobre os “personagens afeminados”, a “cartilha” é clara ao mencionar que, “se os reguladores não puderem determinar o gênero do personagem imediatamente”, o projeto vai ser marcado com uma bandeira vermelha. Outro ponto que chamou a atenção diz respeito às histórias dos jogos, que não poderão ter fatos que geram situações e discussões controversas, nem “ajustar” personagens históricos. Enfim, são muitas as novas regras e todas elas vão acabar impactando de forma significativa o conteúdo de novos jogos. Lembrando que cerca de 213 empresas da indústria dos games assinaram um pacto com o governo e estarão sujeitas a sanções, caso não sigam as novas regras. Que coisa, não?

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

21 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Minelli 05/10/2021 at 07:10 - Reply

    Os caras não tem com o que se preocupar mesmo, que idiotice… Qual o problema disso? Deixa os personagens serem afeminados.

    • Yuri 05/10/2021 at 09:22 - Reply

      O problema é que eles acham que realmente são estes fatores culturais que fazem que o povo Chinês “se perca” e perca produtividade e siga pra o caos. Que isso é que está sendo a causa da queda de produtividade progressiva e da baixa natalidade. Mas no fim isso é só incapacidade de autocrítica do partido chinês de reconhecer os próprios erros, como foi o caso da política do filho único e de decisões econômicas desastrosas causadoras de bolhas e burocracia que atrapalha a produtividade, mesclada por um conservadorismo homofóbico que os velhos burocratas chineses possuem.

      O interessante é que no fim isso só irá piorar a situação. O número de jovens que se sentem pressionados pela expectativa, pressão e infelicidade irá apenas aumentar provavelmente causando aumento no índice de suicídios, abandono da ambição de crescimento pessoal e do desejo de constituir familia e ter filhos. Como já acontece. É uma espiral que só vai parar quando os governantes se tocarem que estão fazendo merda.

  2. Athent 05/10/2021 at 09:43 - Reply

    Acho tão ridículo quando o governo interfere nessas coisas, pior que tivemos algo similar em relação a propaganda infantil na TV, o que acarretou na quase extinção de desenhos animados (Ex:TV Globinho).

  3. SaulGoodman 05/10/2021 at 07:42 - Reply

    Como bugar a esquerda em 3..2…1

    • Marioli 05/10/2021 at 07:56 - Reply

      bugar a esquerda com oq?
      Até onde sei a maior parte da esquerda é liberal no sentido de sexualidade e gênero, e também tem q levar em conta q a china é um regime totalitário até onde sei, então esse tipo de estupidez é de se esperar nesses extremos, aqui por exemplo temos o Bolsonaro que se n fosse pela pressão da oposição já teria tornado o pais uma bela de uma bosta totalitária.

      • SaulGoodman 05/10/2021 at 08:08 - Reply

        Luladrão, que é de esquerda, e esquerdistas no geral gostam de elogiar o regime comunista chinês sempre que podem, e levando em conta que, realmente, como você também concorda, os esquerdistas são liberais no sentido de sexualidade e gênero, logo aqui eles devem escolher uma “causa”para defender. Não é possível defender os dois. Logo bug total kkk. E sobre o Bolsonaro, isso é apenas sua suposição, pura falácia, não há nada que indique isso, a não ser delírio da mídia e dos esquerdistas. Para começar, Bolsonaro nunca falou em implementar um regime totalitário. Ele por outro lado, é o que mais tem respeitado a constituição.

        • Marioli 05/10/2021 at 10:44 - Reply

          Bolsonaro tem respeitado a constituição? kkkkkkkk
          Se perdeu no personagem você.
          Você aparentemente só se informa pela mídia aliada ao governo$ ou por WhatsApp, não consegue lidar com as críticas sobre Bolsonaro que tem apresentado um desempenho desastroso.

          • SaulGoodman 05/10/2021 at 10:55 -

            Você votou em quem na eleição passada? Sim, me diz onde não tem respeitado? Se não tivesse respeitando, com o tanto de inimigos que ele tem em Brasília, pode ter certeza que já estaria impichado e até preso.

          • Hamtaro :3 06/10/2021 at 06:35 -

            Agora sei pq vc tem uns comentários tão merda, é bolsominion kkkkkkkkkkkkkkk

      • Yuri 05/10/2021 at 09:14 - Reply

        Sim, concordo que o Bolsonaro tem tendencias totalitaristas e se tivesse uma oportunidade real que o pudesse manter no poder teria o feito, seja por ganho pessoal, seja pra perpetuar seus valores e os valores de seus apoiadores. Porem discordo de todo o resto.
        O mesmo aconteceria com o Lula ou quase qualquer outro politico de esquerda também, se tivessem oportunidade fariam sua própria ditadura individual (a lá Venezuela/Bolivia/Cuba/Coreia do Norte) ou partidária (a lá China) pelos mesmos motivos do Bolsonaro, apenas com valores e sinais trocados.
        Além disso discordo que a pressão da oposição o atrapalha, muito pelo contrário. Isso apenas o dá força, isso apenas justifica que o “inimigo” está vivo e deve ser combatido e dá mais justificativa para os fins justificarem os meios. Ficaria muito difícil para Bolsonaro justificar qualquer ação extremada sem um inimigo, o eleitorado médio veria isso apenas como totalitarismo e mais nada, mas como a oposição o alimenta, a narrativa fica mais mais fácil de engolir.

        • Marioli 05/10/2021 at 10:50 - Reply

          Se não houvesse oposição ele já teria tornado tudo pior, obviamente a oposição vai alimentar uma narrativa na cabeça de pessoas que não conseguem ver fatos com clareza.
          esse tipo de eleitorado sempre vai existir p que um lunático como ele possa manipular e ganhar engajamento.

          Não acredito que lula tornaria o Brasil um país autoritário, o PT teve a chance de fazer isso ao longo de mais de uma década e isso não ocorreu, muito pelo contrário só provou que vivemos em um estado tão democrático que abre espaço para que pessoas se expressem favoráveis a regimes ditatoriais, entre vários outros absurdos que acompanhamos quase que diariamente.

          • Yuri 05/10/2021 at 15:20 -

            O PT não teve a chance, ele simplesmente tentou e não conseguiu.

            Não precisa ir muito longe, só procure por algo como “pt tenta fazer uma ditadura” ou similar no google e vc encontrará diversas noticias pré-2018 de várias pequenas manobras que o PT foi tentando para conseguir mais controle e poder estatal. O mensalão e o petrolão são consideradas como uma manobras para ter um controle maior e mais absoluto do estado via apoio parlamentar ilegal, além de coisas como o Plano Nacional de Direitos Humanos, que vinha com jabutis pra tentar controlar a liberdade de imprensa, o Decreto 8.243 de Dilma Rousseff, cuja Política Nacional de Participação Social que tentava criar “conselhos populares” que apesar de defender que seria para uma maior participação do povo, na prática tentada distribuir poder estatal para movimentos de esquerda e da maquina petista. Coisas que não passaram pq na verdade a imprensa, as pessoas nas redes sociais e as vezes até parte da maquina estatal como congressistas e ministros do supremo “gritaram” mostrando a real base destas propostas e movimentos.

            O próprio plano de governo do Haddad na eleição de 2018 continha uma “auto-critica” do PT que na verdade considerava que o problema foi a falta de um maior “controle social” sobre os poderes da republica e o ministério publico, com a instalação de uma nova “assembleia nacional constituinte” inspirada no que foi feito na Venezuela por exemplo, com propostas de “regulação da midia” com “órgão regulador com composição plural e supervisão da sociedade” e “um novo marco regulatório da comunicação social eletrônica”.

            Então não se engano, do mesmo jeito que o Bolsonaro não deu um golpe militar por falta de apoio, o PT também só não conseguiu dominar a maquina publica pelo mesmo motivo também. E a oposição que fica batendo de volta, esta no fim é mais útil como uma peça pra justificar seus próprios abusos. O que impede mesmo é o simples fato de que a maioria das pessoas e autoridades não concorda com nenhum dos 2 lados mesmo.

    • JackChanBiPOLAR 05/10/2021 at 08:25 - Reply

      kkkkkk eu ja vinha comentar isso, bugou mesmo, agora eu te pergunto, ja pensou se o Bolsonaro vai e determina que league of legends por exemplo tem muitos personagens afeminados e que isso nao pode? ehuehuehuehe CAOS TOTAL mermao

    • Yuri 05/10/2021 at 09:05 - Reply

      Sinceramente acho q a esquerda BR não é assim tão alinhada com a China como muitos pensam.
      Para os mais extremados, como o pessoal do PCdoB, a china a muito “caiu nas tentações do capitalismo”, e talvez estejam achando agora que recentes movimentos do partido comunista chinês estejam corretos ao focar no verdadeiro comunismo.
      Para o pessoal de esquerda menos extremado econômica e principalmente socialmente como o pessoal do PSOL, provavelmente está vendo este movimento da china como um retrocesso.

      A esquerda na verdade só tenta se reunir pra “bater” no outros, porem ela tem tantas nuance e divergências internas que mesmo quando o fazem nunca realmente parecem coesos. Sempre sendo contraditórios, mas tentam tapar isso com um peneira pra ver se conseguem convencer aos outros e talvez até a si mesmo que é mais importante combater a direita.

      Uma vez acho que foi Rafael do Ideias Radicais que tinha dito, que esse é uma das principais fraquezas da esquerda, eles tentam ignorar seus valores individuais tanto como indivíduos como em seus subgrupos pra se unirem contra um inimigo comum. Mas no fim isso apenas cria uma coesão frágil, dificilmente capaz de fazer alguma coisa ou convencer as pessoas.

    • Daniel Santos 05/10/2021 at 09:47 - Reply

      A China só serve para sujar a ideologia da esquerda, assim como o Bolsonaro está ai sujando a de direita. Eu sou de esquerda, e jamais votei no Lula e nem na Dilma, também jamais concordei com essas decisões retrogradas e totalitárias do pseudo Governo “Comunista Chinês” que é muito mais capitalista do que muito país que se diz capitalista. Eu me considero da esquerda moderada porque compactuo com a adoção de políticas públicas que permitam mais igualdade de oportunidades e condições a todos os cidadãos. Não é por isso que eu tenho que concordar com as ideias e soluções da extrema esquerda ou direita.

    • Joao Pedro 05/10/2021 at 10:23 - Reply

      Oloco, pessoal discutindo política de forma humanizada, sem parecer um bando de animais mimizentos, mt raro isso ai.
      Parabéns pessoal.

  4. Degustador ☕ 3❤️ 05/10/2021 at 13:52 - Reply

    Ta certo msm o unico personagem legal e o zhongli, xiao o resto tudo com traços de baytolado principalmente o cara da espada de agua 4* é o venti quê é “homen” fazendo cosplay da sinon de sao???

    • Rick 06/10/2021 at 06:50 - Reply

      como é pra você ser tão fragil assim?

  5. Felipe Campos 05/10/2021 at 15:29 - Reply

    oq é trabalho escravo , fome , matar protestantes etc perto de personagens afeminados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Lunna George 06/10/2021 at 09:58 - Reply

    As pessoas falando de politicagem, é triste que os direitos humanos foram totalmente esquecidos,hoje em dia as pessoas tem prazer de discutir, xingar, ofender e fora que ninguém respeita a opinião de ninguém, talvez seja por que, a maioria das pessoas não querem escutar o que outro tem a dizer de forma pacífica, e sim expor que ele(a) está certo(a), isso tudo virou uma batalha de egos sem fim, em um mundo informatizado ao extremo, onde todos precisam falar e falar sem respeitar!

    Pessoal, tudo que é extremo independente da política, ciências sociais, tecnológicas e bio, é totalmente ruim para o progresso da humanidade, fico aqui pensando, será que as pessoas chegaram a conclusão do quanto uma parte dessa população tá sofrendo? O quanto isso reflete nos nossos preconceitos enraizados, na nossa educação defasada, e por quê vocês querem ser o peão que defende um lado, nossa existência é muito mais profunda do que simplesmente consentir com esquerda, direita e centro, somos varíaveis em todos os aspectos, desde nossa respiração, o caminhar nas ruas, à relações de construção de uma sociedade.

    Convido todos a refletir sobre sua própria existência, isso faz bem, nos coloca no lugar, nos faz entender que os problemas existem em qualquer lugar, mas que o respeito, educação e a atitude, que irão nos fazer seres humanos melhores.

    Eu sinto muito pela China, sinto muito pelas pessoas LGBTQIA+, e todas as crianças, sei que a China tem muitas coisas boas pois, estudei um tempo mandarim, e a cultura é rica e muito milenar, me enche o coração, mas em minha humilde opinião, é um retrocesso para a liberdade do pensamento e do ser, o que eles estão fazendo, infelizmente “os governos de quaisquer tipo, esconde más pessoas, em suas posições de defensores da humanidade”.

    Beijos pessoal, equipe MMORPG obrigada pela informação e boa quarta-feira.

  7. Ricky Silva 07/10/2021 at 06:24 - Reply

    Esse governo chinês tem gente retardada ao extremo. Como pode né. O país tinha tudo pra se destacar mas continuam vivendo no passado.

Leave A Response