Há alguns dias, a Game Developers Conference 2025 rolou lá nos Estados Unidos e trouxe à tona uma boa série de histórias. Contudo, como certas apresentações aconteceram “a portas fechadas”, até hoje alguns relatos bem interessantes estão surgindo. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para uma entrevista concedida por John Buckley, gerente de comunidade do Palworld. Segundo ele, o lado negativo do sucesso quase derrubou a Pocketpair… vamos conferir o relato?
Foi graças ao site GamesRadar+ que a história contada pelo gerente de comunidade do Palworld veio à tona. De modo geral, John Buckley revelou que o sucesso estrondoso feito pelo game trouxe um estresse absurdo para os membros do time de desenvolvimento. Segundo ele, nas primeiras semanas após a estreia do “Pokémon com armas”, a equipe estava à beira de um “burn out”, por conta de ameaças de morte, acusações infundadas, agressões verbais e outras coisas do tipo. Além disso, o CEO da Pocketpair se tornou alvo nas redes sociais e teve que “segurar a onda” em várias ocasiões.
Buckley revelou que sua equipe até chegou a trabalhar em um “contragolpe”, ou seja, uma resposta para toda a agressividade, mas aí todos pensaram melhor e decidiram apenas se afastar um pouco. Por conta disso, Palworld passou por um período em que todos começaram a dizer que o game estava morto e que a equipe tinha abandonado o projeto. De fato, o silêncio do time de desenvolvimento impulsionou essas declarações, mas foi também aquilo que manteve todos focados em apenas trabalhar no jogo e se afastar de toda a toxicidade que veio junto com os números incríveis que o game dos Pals conquistou. Resumindo, não é fácil uma desenvolvedora indie fazer tanto sucesso, ainda mais com um game que abre margem para tantas controvérsias. Porém, parece que a Pocketpair conseguiu se equilibrar novamente e seu jogo continua “muito bem, obrigado”.

Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!