Genshin Impact foi o jogo mais rentável de outubro de 2020; World of Warcraft sobe três posições

Publicado em 28/11/2020 - 16h54 por Márlon Vieira

A SuperData Research revelou que Genshin Impact, RPG de ação da chinesa miHoYo, foi o game mais rentável do mês de outubro. O título, lançado em 28 de setembro para PC, Playstation 4 e dispositivos móveis, é um sucesso internacional sem precedentes, dizem os analistas. Anteriormente, a SuperData também revelou que o game registrou mais de 245 milhões em gastos de jogadores em sua primeira semana de lançamento. 

Sofrendo com lag em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa usado por gamers profissionais, e diminua em até 70% o lag em jogos como Fortnite, Ragnarok, Counter Strike e mais. Não esqueça de utilizar o nosso código "MMORPGBR" para conseguir 20% de desconto. Clique aqui e aproveite!

De acordo com a empresa de pesquisa, “Genshin Impact apresenta a mecânica de monetização comumente encontrada em jogos para celular, como a coleta de personagens por meio do gacha (onde os usuários pagam pela chance de obter itens aleatórios no jogo) e eventos por tempo limitado. No entanto, a jogabilidade inspirada em jogos de RPG para console e títulos de ação e aventura atraiu jogadores que podem ter evitado os jogos gacha mobile no passado”. Mesmo sendo o título mais rentável de outubro, o game da miHoYo não aparece entre os 10 jogos mais rentáveis no PC e consoles. Já nos dispositivos móveis, o jogo foi superado apenas por Pokémon Go.

No PC, League of Legends, como quase sempre, reina supremo. O jogo da Riot Games é seguido por Crossfire, que subiu uma posição em relação a setembro. Já na terceira posição temos Fantasy Westward Journey Online, MMORPG muito popular na China, que também subiu uma posição. Depois, temos Dungeon Fighter Online, outro MMORPG também muito popular no país asiático, que caiu duas posições, e logo em seguida, figurando na 5° posição, World of Warcraft, que teve sua popularidade impulsionada com a expectativa para o lançamento de Shadowlands (em setembro, o jogo da Blizzard aparecia na 8° posição). 

Confira a lista dos jogos mais rentáveis no PC, Consoles e Mobile abaixo: