Testamos o GamerSir G8 Galileo: um Controle Mobile com “Nível de Console”; controle está atualmente com 20% de desconto na Amazon

Publicado em 12/12/2023 - 20h18 por Yohan Bravo

No dia 30 de novembro, a GameSir promoveu o lançamento oficial do controle G8 Galileo e deu à galera gamer mais uma ótima ferramenta para impulsionar a jogatina por meio dos dispositivos móveis. E sim, o MMORPGBR foi selecionado para testar a novidade e liberar um review no dia da estreia, mas, por conta de problemas com a entrega, o modelo que a GameSir nos enviou chegou com alguns dias de atraso e só agora foi possível publicar esta análise.

Como eu costumo fazer quando recebo um produto desses, passei alguns dias curtindo a jogatina com o apoio do controle e o testei em diversas situações de jogo, com diversos títulos, a fim de fundamentar melhor a minha análise. Então, se você está procurando por um bom controle para jogar com o seu celular, é bom não deixar de ler este post até o fim. Afinal, já posso adiantar que a GameSir “fez o dever de casa” e preparou um produto de altíssimo nível… vamos conhecer?

A proposta do controle GameSir G8 Galileo

Seguindo o padrão dos reviews que eu costumo liberar aqui no MMORPGBR, vou começar apresentando um pequeno resumo da proposta do produto. Desse modo, você poderá ter uma ideia clara dos objetivos que levaram a GameSir a trabalhar nessa ferramenta e para quais tipos de players ela é mais indicada. Nesse sentido, vale ressaltar que o G8 Galileo é um controle destinado ao segmento mobile, que pertence àquela classe de produtos que buscam “simular” as sensações geradas por um console portátil. Isto é, o controle foi construído para “esticar” e acomodar o celular em sua parte central, fazendo a máquina de jogo atuar como se fosse a tela de um portátil.

Além disso, a construção deixa claro que a GameSir se preocupou em atender aos players mais exigentes, já que os analógicos e gatilhos contam com recursos que só os melhores controles de PC e console costumam oferecer. Sem contar que ainda há alguns botões que garantem um grau maior de customização.

Em suma, podemos dizer que o G8 Galileo foi criado com base em um projeto audacioso, que visa aprimorar as experiências mobile, por meio da inclusão de recursos que só são encontrados em outras plataformas de jogo. Lembrando que essa ferramenta é compatível com os celulares Android e iOS (série 15), desde que os jogos ofereçam suporte para controladores (dá para fazer o mapeamento, via app, com jogos que não oferecem esse suporte). Como bônus, o G8 garante uma jogatina de qualidade por meio da nuvem.

As primeiras impressões: unboxing, design e pegada

Como eu já destaquei, por conta de problemas na entrega, não pude avaliar o controle a tempo de liberar o review na data da estreia oficial do controle. Porém, a GameSir me deu todo o apoio para avaliar o produto com calma e já me causou uma ótima impressão no primeiro momento. Pois é! Assim que eu retirei o controle da caixa, o “ar premium” saltou aos olhos. O “pacote” veio organizado de uma forma impecável, com proteções nos analógicos e todas as peças extras devidamente posicionadas. Eis o conteúdo do pacote…

  • Controle mobile GameSir G8 Galileo
  • 3 modelos adicionais de sticks;
  • Manual do Usuário;
  • Cartão de Agradecimento;
  • Adesivo GameSir;
  • Certificado de Qualidade.

Nesse primeiro contato, o que me chamou a atenção e mexeu com as minhas memórias foi o conjunto de cores do produto. O corpo cinzento e as cores dos botões remetem ao clássico Super Nintendo e quem teve esse console deverá se emocionar como eu (lembrei de um natal que rolou há muitos anos).

Partindo para as “apalpadelas”, pude constatar que o controle é realmente muito resistente e seu acabamento é primoroso. Além do mais, só nesse teste inicial já deu para verificar que os gatilhos e sticks com hall effect geram uma sensação tátil que me agrada (a mesma dos controles GameSir Cyclone que eu tenho usado nos últimos tempos). Cabe destacar que o conector USB tem certa mobilidade e garante uma segurança maior na hora de plugar o smartphone. E sim, a área na qual a “tela” deve ser encaixada tem um revestimento especial, ou seja, você não tem que se preocupar com a integridade do seu amado celular.

Detalhe: como o pacote veio com três sticks adicionais, não consegui segurar a minha curiosidade e fui dar uma olhada no manual para verificar como fazer as trocas. Para a minha surpresa, as “armaduras laterais” do controle podem ser removidas com facilidade, o que deixa o processo de substituição dos sticks bem simples.

Enfim, o fato é que a GameSir conseguiu elevar o nível da apresentação (na comparação com os outros produtos que eu recebi para análise) e deixou uma ótima primeira impressão, com direito a um toque de nostalgia. O controle apresenta uma construção requintada e a pegada é excelente (a superfície áspera das laterais é muito confortável).

A questão da conectividade

Se há uma coisa que me deixa muito feliz com os produtos da GameSir é a facilidade para colocar tudo para funcionar. Você simplesmente pluga ou conecta o aparelho e pronto. Bem, no caso do G8 Galileo, não tem mistério. Basta plugar o celular no USB-C e pronto! O smartphone já passa a responder aos comandos que são inseridos imediatamente. Obviamente, a falta de uma conexão wireless pode até ser criticada por certos usuários, mas isso não faz parte da proposta do controle (e nem faria sentido).

Cabe destacar que os jogos que normalmente não são compatíveis com controles podem exigir configurações adicionais. Felizmente, o App da GameSir facilita esse processo e basta seguir as instruções para poder curtir boas horas de gameplay (o aplicativo só está disponível via Android). Portanto, no que diz respeito ao quesito conectividade, o G8 Galileo é perfeito e o player só precisa plugá-lo para começar a jogar (sendo uma entrada USB-C no celular o único requisito essencial).

O GameSir G8 Galileo em ação!

Finalizados os testes com a conexão, pude colocar o G8 Galileo para funcionar. “Logo de cara”, coloquei a minha assinatura do Xbox Game Pass em uso e dei início à jogatina por meio da Nuvem com o Forza Motorsport, pois jogos de corrida são excelentes para a gente testar a qualidade dos sticks e dos gatilhos. De modo geral, a sensação tátil me agradou muito, assim como o tempo de resposta. Detalhe: eu achei o D-Pad um pouco “duro”, mas acho que é só uma questão de “amaciá-lo” com algumas horas adicionais de jogatina (e a resposta desse elemento também é ótima).

Aliás, no que diz respeito aos sticks e gatilhos, cabe aqui uma observação: a GameSir apostou mais uma vez na tecnologia conhecida como Hall Effect, que ficou famosa por aprimorar a precisão e garantir uma durabilidade maior. Essa solução costuma marcar presença em controles de PC e consoles bem arrojados e coloca o G8 Galileo em outro patamar, na comparação com produtos mobile.

Vale ressaltar também que os controles contam com botões adicionais muito úteis, os chamados L4 e R4. Esses botões ficam na parte traseira e podem assumir a função de outros botões, garantindo assim um acesso mais rápido a certos comandos.

Observação: o manual do usuário ainda apresenta alguns atalhos especiais, que podemos acionar para ativar efeitos diferenciados nos gatilhos. Assim, dá para obter resultados mais interessantes em jogos de tiro e ação. Quando eu acionei o modo G-Touch do controle, que é indicado para jogos que não oferecem suporte para controles, tive que realizar algumas configurações com o apoio do App, mas, com esses ajustes concluídos, a experiência foi muito boa, com direito a um excelente tempo de resposta.

E por falar em questões ligadas à compatibilidade, esse controle tem uma entrada USB que permite que o celular seja carregado durante a jogatina. No entanto, essa funcionalidade só funciona com celulares compatíveis (a lista com os modelos compatíveis está disponível no site da GameSir). Outro detalhe interessante é a entrada para fones de ouvido. Como o formato do controle meio que bloqueia a entrada de fones do celular, você fica com essa entrada “extra” e pode adicionar os seus fones favoritos, com o intuito de deixar a jogatina ainda mais imersiva.

No fim das contas, o G8 Galileo me proporcionou uma experiência realmente próxima daquela que eu teria, se estivesse jogando com um console portátil, o que é a prova de que a GameSir conseguiu oferecer algo perfeitamente alinhado com a proposta inicial. O controle tem uma construção sólida e os recursos customizáveis nos ajudam a adequar tudo às nossas preferências (o sistema de troca dos sticks é um bônus incrível).

GameSir G8 Galileo: um controle que eleva o nível da jogatina mobile!

De modo geral, fiz o possível para analisar o controle G8 Galileo sob várias óticas. Em um primeiro momento, durante o unboxing, o controle conseguiu evocar um sentimento nostálgico com suas cores e apresentou um “ar premium” notável. No que diz respeito à conectividade, não há mistérios, é só plugar o celular no USB-C e pronto. Infelizmente, há games que não oferecem suporte para controles de forma natural, mas a GameSir adicionou um modo de configuração especial que facilita o mapeamento e garante uma jogatina tranquila (é necessário fazer uso do app para realizar os ajustes).

Ao colocar o controle em ação, pude testá-lo em diversas situações de jogo e realmente senti como se eu estivesse com um console portátil nas mãos. Dá para sentir a qualidade superior dos gatilhos e sticks com Hall Effect e a construção garante uma pegada perfeita. Em suma, posso afirmar que o G8 Galileo apresenta atrativos que dificilmente encontramos no segmento mobile e tem potencial para elevar o nível da sua jogatina. Devido a isso, acho que esse é um investimento que compensa, especialmente se o player quiser curtir serviços em nuvem ou os jogos mais badalados do segmento mobile. Lembrando que essa ferramenta gamer têm um preço sugerido de R$ 499 na Amazon (atualmente com desconto de 20%). Você também pode utilizar o cupom “mmorpgbr” na página de finalização da compra para econimizar 15% na compra do controle.

E é isso! O controle G8 Galileo passou pela “prova de fogo” do MMORPGBR com maestria e merece o selo de “produto recomendado”. Para encerrar, agradeço à GameSir por ter nos enviado um modelo para testes e reafirmo que essa é uma ferramenta gamer capaz de garantir experiências de alto nível para todos aqueles que curtem uma jogatina de qualidade por meio dos dispositivos móveis.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response