Fundador da Blizzard saiu da empresa por tensão com Bobby Kotick da Activision, intensificada pelo cancelamento de ‘Titan’

Publicado em 27/09/2024 - 11h03 por Máiron

Mike Morhaime, cofundador da Blizzard Entertainment, saiu da empresa em 2018 após anos de conflitos com Bobby Kotick, ex-CEO da Activision. A pressão constante de Kotick, especialmente após a aquisição da Blizzard pela Activision em 2007, foi um dos motivos principais. Segundo o jornalista Jason Schreier, que relatou o caso em seu novo livro “Play Nice: The Rise, Fall, and Future of Blizzard Entertainment”, Morhaime e Kotick divergiam sobre o futuro da empresa há muito tempo. Bora entender melhor esse caso?

A tensão entre os dois se intensificou em 2013, após o cancelamento do ambicioso projeto Titan, um MMO que custou cerca de US$ 80 milhões e que deveria ser o próximo grande sucesso da Blizzard. Com a falha do projeto, a Activision começou a exercer mais controle sobre a Blizzard, impondo mudanças internas, como a contratação de um diretor financeiro para controlar os gastos. Funcionários da Blizzard afirmaram que a nova gestão focava mais em lucro do que em manter a essência da empresa, o que aumentou as discordâncias.

Está sofrendo com lag em jogos online?

Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.

→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLag

Morhaime tentou manter a independência da Blizzard, mas, com o tempo, tornou-se insustentável. Em 2017, ele chegou a apresentar uma carta de renúncia, mas foi convencido a continuar até 2018, quando anunciou sua saída definitiva. Schreier descreve Morhaime como muito querido pelos funcionários, e seu afastamento marcou um ponto de virada na história da Blizzard. A empresa seguiu em frente, mas sua trajetória sem o cofundador teve altos e baixos. Para mais detalhes, acesse o site.

🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:

Leave A Response