Há alguns dias, a Microsoft chamou a atenção de todos, ao anunciar mais uma rodada de demissões em massa, e uma boa parte das movimentações guardou relação com a divisão de games da empresa. Desde então, várias figuras importantes da indústria de jogos eletrônicos vêm fazendo comentários sobre essas ocorrências e apontando suas visões para o futuro. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para algumas declarações dadas por Raphael Colantonio, o fundador da Arkane Studios… bora conferir?
Foi por meio do seu perfil oficial na plataforma X (antigo Twitter) que Raphael Colantonio, fundador da Arkane Studios, resolveu comentar sobre as movimentações da Microsoft e acabou apontando para o Xbox Game Pass como o verdadeiro problema. Segundo ele, o serviço de assinatura da gigante de Redmond é prejudicial para a indústria de jogos eletrônicos, pois o modelo de negócio é insustentável e só está resistindo até agora por conta do “dinheiro infinito” da empresa. Porém, o dev acredita que, no futuro, o Pass vai ou “matar todo mundo” ou ser abandonado.
Colantonio ainda mencionou que a Microsoft vem subsidiando o Game Pass com seu próprio dinheiro, a fim de destruir a concorrência. Por isso, ele acredita que, no fim das contas, quando toda a indústria for vencida (se a gigante de Redmond não desistir antes disso), a qualidade dos jogos vai ficar bem abaixo de um nível satisfatório. Para arrematar, Colantonio mencionou que o único jeito de o Pass se tornar sustentável é com a eliminação dos lançamentos “Day One”. Enfim, parece que o fundador da Arkane, que agora comanda a WolfEye Studios, já tem uma opinião formada sobre tudo o que está acontecendo com a Microsoft no momento.

Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!