Fracasso ou campanha de ódio? Comunicado já removido da Fntastic afirmava que ‘The Day Before’ foi vítima de “campanhas de ódio”

Publicado em 25/01/2024 - 08h04 por Yohan

Ontem, 24 de janeiro, o perfil oficial da Fntastic, no X (antigo Twitter), liberou um comunicado oficial para falar um pouco sobre o fim do polêmico The Day Before. Curiosamente, a mensagem já foi retirada do ar, mas não antes de a galera da web registrar aquilo que foi dito pelos representantes da desenvolvedora. Aliás, parece que eles estão acreditando que o fracasso do game foi consequência de uma “campanha de ódio”… vamos tentar entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

Como eu adiantei, a mensagem liberada pelo pessoal da Fntastic já foi retirada do ar, mas o povo da web não a deixou passar despercebida. De modo geral, os representantes da desenvolvedora afirmaram que muita desinformação apareceu na internet nos últimos dias e eles decidiram dar uma resposta oficial a todas as declarações. Daí, tivemos menções ao fato de que nenhum dinheiro foi coletado dos players durante os processos de desenvolvimento, o que vai contra as acusações de que o jogo foi uma fraude. Além disso, eles afirmaram que devolveram toda a grana de quem comprou o jogo (até mesmo daqueles que não fizeram um pedido de reembolso).

Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.


A mensagem também rebateu as acusações de que o jogo não entregou aquilo que foi apresentado nos trailers, mas reconheceu que “recursos menores” foram as únicas coisas que ficaram de fora. Também tivemos menções a uma suposta “campanha de ódio”, na qual criadores de conteúdo espalharam informações falsas sobre o game, o que acabou influenciando a opinião de muita gente. Para arrematar, os devs mencionaram que muita gente entrou em contato com eles, pedindo para o projeto não ser cancelado. Enfim, parece que a Fntastic resolveu colocar a mágoa para fora e apresentou suas justificativas para o encerramento prematuro do game. Que coisa, não?

Leia mais sobre: