Fortnite: “Zenon”, jogador brasileiro que tem apenas 9 anos, é banido por ser muito novo

Publicado em 05/05/2020 - 21h50 por Máiron Vieira

Normalmente, os jogadores são banidos por causa de anti-jogo, trapaças e o uso de cheaters. Contudo, hoje, algo surpreendente causou um alvoroço na comunidade de e-Sports e jogos Battle Royale em geral. O pequeno “Zenon”, jogador prodígio de Fortnite, que é brasileiro e tem apenas 9 anos, foi banido do título por não ter idade suficiente para jogar o modo qualificatório. 

De acordo com os termos do jogo, para jogar o modo qualificatório, que conta com premiações inclusive em dinheiro, é necessário ter pelo menos 13 anos. O interessante é que o garoto foi banido por exatos 4 anos, para atingir a idade necessária para adentrar no modo. Após compartilhar o acontecido nas redes sociais, o jovem garoto conseguiu o apoio de profissionais de e-Sports do mundo, como Ninja, e de diversos nomes no Brasil, que não fazem parte do cenário, como o Whindersson Nunes, time do Corinthians, entre outros,  os quais levantaram a tag #FreeZenon no Twitter. A Epic Games já se pronunciou e informou que irá retirar o ban de Zenon. Além de informar também que a conta na verdade não havia sido banida, sendo assim, ele pode ainda jogar e participar de qualquer modo não-competitivo.


Diminua o lag agora!
  • Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!

Leave A Response