‘Fortnite’ tem 110 milhões de players ativos por mês e Epic Games está indo bem financeiramente, mesmo depois de demissões

Publicado em 02/10/2024 - 23h23 por Máiron Vieira

A Epic Games, conhecida pelo sucesso de Fortnite e pela Unreal Engine, anunciou que está em uma posição financeira sólida após um ano de reestruturação. O CEO da empresa, Tim Sweeney, afirmou durante o Unreal Fest 2024 que, apesar dos desafios recentes, a empresa conseguiu se estabilizar em várias frentes e atingir novos marcos.

Em setembro de 2023, a Epic Games realizou uma série de demissões significativas, resultando na saída de 830 funcionários, o que representou cerca de 16% de seu quadro. A medida foi nada menos, que parte de uma estratégia de reestruturação para ajustar os gastos da empresa, que, segundo Sweeney, estava investindo pesadamente em novos projetos, incluindo a expansão de Fortnite para um ecossistema voltado para o metaverso.


Corra! A promoção de Black Friday do ExitLag já está no ar!
  • Por tempo limitado, você pode assinar o plano anual do ExitLag – o redutor de ping mais eficiente do mercado – são 50% de desconto 6 meses grátis! Aproveite essa oferta incrível e pague apenas o equivalente a R$ 11,63 por mês. Chega de sofrer com lag nos seus jogos online! Não perca essa chance e confira a oferta no site oficial.

Além das demissões, a Epic Games se desfez de ativos adquiridos recentemente, como a plataforma de música Bandcamp e a empresa de tecnologia infantil SuperAwesome, com o corte de mais 250 funcionários. Apesar das dificuldades, a empresa anunciou recordes de crescimento para o Fortnite, que alcançou 110 milhões de usuários ativos mensais, e para a Epic Games Store, que atingiu 70 milhões de usuários mensais.

Leave A Response