Essa notícia pode ter passado despercebido por muitos (inclusive por nós). Ha cerca de uma semana atrás, a desenvolvedora Archosaur Games surpreendeu ao anunciar o encerramento precoce de seu promissor MMORPG para dispositivos móveis chamado “Avatar: Reckoning“. O título, inspirado no aclamado filme de James Cameron, prometia uma experiência imersiva no mágico universo de Pandora. O jogo havia atraído considerável atenção de jogadores em todo o mundo e era amplamente reconhecido como uma “obra-prima” dentro do mercado de jogos chinês.
Inicialmente, a Tencent, uma das gigantes da indústria de jogos, estava destinada a assumir a publicação de “Avatar: Reckoning”, e sua marca global ‘Level Infinite’ realizou inúmeros testes beta para aprimorar o jogo. No entanto, o curso do desenvolvimento tomou um rumo diferente em dezembro de 2023, quando a Level Infinite optou por se retirar da publicação do título. Nesse cenário, a própria Archosaur Games, a desenvolvedora do título, assumiu a responsabilidade pela publicação do jogo. Eles até mesmo deram início a uma nova fase de testes fechados no mês passado, com um acesso limitado a um pequeno grupo de jogadores. Contudo, os planos mudaram de forma abrupta com a desenvolvedora anunciado o encerramento do jogo “devido a ajustes em sua estratégia”.
Denominado como um “MMORPG Shooter”, “Avatar: Reckoning” se ambientava no rescaldo da Guerra das Montanhas de Hallelujah e seguia a trajetória de um guerreiro Na’vi enfrentando os desafios deste mundo místico. Os jogadores tinham a oportunidade de participar de uma ampla variedade de missões para um jogador, permitindo o desenvolvimento de seus personagens, bem como empolgantes confrontos jogador-contra-jogador (PvP) contra outros jogadores. É importante destacar que este título se diferenciava significativamente de “Avatar Frontier of Pandora” da Ubisoft, oferecendo uma abordagem completamente distinta do jogo criado pela Archosaur Games.