Fim dos privates? Gravity confirma que vai acionar a justiça para dar fim a todos os servidores piratas de Ragnarok Online

Publicado em 09/05/2022 - 16h34 por Yohan Bravo

Lançado em 2002, Ragnarok Online se tornou um dos ícones do gênero MMORPG e ainda hoje conta com uma gigantesca legião de fãs. E foi justamente por ser um game lendário que alguns fãs resolveram criar servidores piratas para dar continuidade às aventuras em certos locais. Esses servidores existem há muitos anos, mas parece que agora eles serão os alvos de diversas ações judiciais por parte da Gravity, criadora do game… bora tentar entender melhor essa história?

Enfrentando lag pesado em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado especificamente para reduzir o lag e melhorar a conexão em jogos online. Aproveite a promoção e garanta 20% de desconto com o Cupom: MMORPGBR ao contratar quaisquer um dos planos. Clique aqui e experimente!

De modo geral, podemos dizer que a existência de servidores piratas de Ragnarok Online nunca foi um segredo. Na verdade, durante muitos anos, a Gravity não se preocupou com esses servidores. No entanto, parece que agora a empresa resolveu se movimentar. Isso mesmo! Por meio de um comunicado oficial, a criadora do lendário MMORPG afirmou que vai acionar a justiça, com vistas a encerrar todos os servidores piratas. No documento, os referidos servidores foram descritos como “servidores de jogos que usam materiais protegidos por direitos autorais e propriedades intelectuais sem autorização dos donos reconhecidos legalmente”.

Vale destacar que a Gravity já deu início a diversas ações na América do Norte e em outras regiões. Em alguns casos, há servidores bem famosos envolvidos e especula-se que os responsáveis por servidores que ainda não foram acionados já estão promovendo mudanças para evitar sanções mais pesadas. E é isso! A Gravity deu início a uma verdadeira cruzada contra os servidores piratas de Ragnarok Online e as informações sugerem que a empresa está realmente interessada em proteger as suas propriedades, mesmo após ter ficado tanto tempo sem se manifestar contra os muitos servidores piratas que foram criados ao longo dos anos. Então, vale a pena a gente acompanhar essas movimentações bem de perto.


Oferta imperdível!!