Como você já deve saber, no último dia 16, a Tavernlight Games promoveu a estreia do aguardado Ravendawn Online, um MMORPG que se destaca por evocar a nostalgia dos jogos clássicos, especialmente o visual que lembra Tibia, ao mesmo tempo em que incorpora mecânicas modernas e cativantes. E pelo o que pudemos constatar, a recepção ao jogo foi impressionante, surpreendendo inclusive os próprios desenvolvedores, que não esperavam nada próximo do fluxo de jogadores que marcaram presença no lançamento.
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Conforme informado pela desenvolvedora, durante o lançamento, Ravendawn Online enfrentou filas com mais de 30 mil jogadores tentando se conectar aos servidores. Com o objetivo de assegurar uma experiência de jogo satisfatória para todos, ao longo dessas 48 horas iniciais, a equipe de desenvolvimento trabalhou incansavelmente na melhoria da infraestrutura dos servidores e na abertura de novos slots para acomodar um número ainda maior de jogadores. No entanto, a desenvolvedora também decidiu adicionar ontem um novo mundo, denominado Serafine. Sendo assim, os jogadores têm à disposição a opção de escolher entre dois mundos ao se conectarem ao jogo e o título consegue comportar um maior número de players.
Com o intuito de aprimorar a experiência de jogo, a equipe anunciou ajustes no sistema de filas, possibilitando que os jogadores se reconectem ao mesmo canal sem a necessidade de enfrentar filas adicionais ou serem separados de seus grupos, atendendo a pedidos dos próprios jogadores. Além disso, há indícios de que os desenvolvedores já estão enfrentando a presença indesejada de bots, mas asseguraram que estão adotando medidas de banimento de forma rigorosa e até mesmo incentivam os jogadores a relatarem qualquer atividade suspeita abrindo tickets no suporte. Caso tenha se interessado pelo jogo, saiba que Ravendawn está disponível gratuitamente (há também a opção de assinar um Patron em troca de diversos benefícios).