No fim do mês passado, os devs da Artificial Core deram início a uma rodada de testes alfa relacionada com o promissor Corepunk e convidaram cerca de 10 mil jogadores para curtir a experiência. No entanto, as coisas não rolaram de acordo com o planejado. Isto é, diversos problemas técnicos acabaram surgindo e, mesmo após um “reset”, os devs não conseguiram recuperar o jogo e optaram por encerrar o playtest… vamos tentar entender melhor essa história?
Ao longo dos últimos dias, os devs da Artificial Core até tentaram recuperar o jogo, a fim de dar aos players uma experiência satisfatória, mas isso não aconteceu. Conforme foi explicado, a rodada de testes acabou sendo encerrada de forma abrupta, pois as desconexões e todos os problemas de ordem técnica estavam gerando muitas frustrações para todos. Ainda assim, a equipe de desenvolvimento deixou claro que o resultado do playtest foi muito positivo, no que diz respeito aos dados que eles conseguiram obter, ou seja, eles queriam mesmo testar a infraestrutura do game e ficou claro que as coisas não funcionaram bem quando o número de testadores foi elevado.
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Segundo os devs, a rodada de testes gerou muitos desconfortos para os players, mas deu a eles uma visão clara daquilo que precisa ser ajustado. Eles também mencionaram que o teste com 2000 pessoas tinha funcionado muito bem, mas, assim que eles convidaram 15000 players, vários bugs e problemas de conexão começaram a aparecer. E, claro, a equipe agradeceu a todos os participantes e revelou que foi surpreendente ver como todos ficaram ávidos para curtir o game. Resumindo, para a Artificial Core, o desastroso playtest apontou para várias oportunidades de melhoria, mas os players não tiveram a chance de avaliar o vindouro Corepunk da forma desejada e agora todos vão ter que esperar pela próxima rodada de testes.