Febre mundial em 2013, esse game está comemorando 18 anos desde seu lançamento e conta com 200 mil players ativos mensalmente

Publicado em 24/06/2021 - 10h39 por Márlon

A Linden Research, Inc (Linden Lab), estúdio responsável por dar vida ao Second Life, está celebrando o 18° aniversário de seu simulador de mundo virtual 3D. O título, que foi lançado no dia 23 de junho de 2003, acumula mais de 70 milhões de contas registradas ao longo desse tempo todo, e ainda conta com 200 mil jogadores ativos mensalmente espalhados por mais de 200 países de todo o mundo. 

O conteúdo continua após o anúncio

Apesar do número de jogadores ativos aparentemente expressivo, nada se compara aos números apresentados por Second Life nos seus tempos áureos, quando era febre mundial. Em 2013, por exemplo, o game atraía aproximadamente 1 milhão de usuários ativos todos os meses, com o crescimento no número de players se estabilizando nos dias seguintes e começando a cair em 2017. O simulador era tão popular que empresas como a brasileira Petrobrás chegaram a comprar terrenos virtuais no game. 

Além disso, muitas pessoas ganharam dinheiro com a criação de itens cosméticos que foram vendidos a outros jogadores. A moeda era então trocada por dinheiro real. Não faltaram pessoas capazes de se sustentar dessa maneira. Por outro lado, Second Life também foi a espinha dorsal do cibersexo – quando a Internet ainda dava os seus primeiros passos, o jogo era usado para satisfazer várias fantasias eróticas, com profissionais envolvidos em atender às necessidades de outros jogadores. 

Agora o Second Life é uma sombra de si mesmo. O título ainda existe, mas a base de jogadores não é tão forte quanto era no início. No entanto, o jogo está conosco há 18 longos anos e isso é motivo suficiente para comemorar. Por isso, os devs preparam diversos eventos que permitem aos usuários participar de exibições de criações da comunidade, três dias de festival de música e mais. Você pode conferir todos os detalhes aqui

Leia mais sobre: