O jogador profisisonal de Legue of Legends, Lee Sang-hyeok, mais conhecido como Faker, entrou para a história ao se tornar o primeiro atleta de e-sports a receber a Medalha Cheongryong, o mais alto grau da Ordem de Mérito Esportivo da Coreia do Sul. A honraria marca um reconhecimento oficial inédito para os esportes eletrônicos no país.
Segundo o governo sul-coreano, a homenagem reconhece a regularidade de Faker no mais alto nível e a projeção mundial que ele ajudou a dar ao League of Legends. Em 2025, o jogador foi peça central na campanha histórica da T1, que conquistou o tricampeonato consecutivo do Mundial — um feito inédito na competição — e alcançou seu sexto título no torneio mais importante da modalidade.
Primeiro a ser homenageado entre os 11 representantes nacionais, Faker fez questão de dividir o momento com os companheiros de equipe e com os fãs, deixando claro que a medalha também simboliza a força e o crescimento dos e-sports na Coreia do Sul. Profissional desde 2013, quando estreou aos 17 anos, ele segue no topo do cenário competitivo há mais de uma década e, para muitos, é o maior nome da história dos esportes eletrônicos.

Quer receber notícias em primeira mão e participar de sorteios? 📣
Entre agora no canal oficial da MMORPGBR no WhatsApp e no
servidor oficial da MMORPGBR no Discord.
No WhatsApp, você recebe notificações dos nossos principais conteúdos, sem spam.
Já no Discord, você pode participar de sorteios e ficar por dentro das últimas notícias.
💥 Clique abaixo e fique por dentro de todas as novidade em primeira mão
→ Entrar no servidor oficial da MMORPGBR no Discord