Sinceramente, eu não queria ser o portador de más notícias no dia em que Lost Ark vai ser lançado oficialmente, mas, não vai ter jeito. Ontem, 10 de fevereiro, diversos relatos começaram a surgir na web, indicando que um exploit acabou oferecendo mais Founder’s Packs para os players do que a quantidade que foi realmente adquirida. Com isso, muitos aventureiros tiveram acesso a itens cujo valor pode ter impacto na economia do game. E sim, a questão já está sendo investigada, mas quem sabe o que pode acontecer, considerando o exemplo dado por New World? Vamos checar as informações?
De acordo com um comunicado apresentado pela Amazon Games, um problema no banco de dados do jogo acabou fazendo com que certos players recebessem Founder’s Packs adicionais por suas compras. Aparentemente, apenas 4% dos compradores receberam esses “bônus” e uma ação rápida já bloqueou as ocorrências, mas um novo plano está sendo preparado para evitar problemas semelhantes e reaver os itens que ficaram duplicados. Se isso não for feito, os players com itens adicionais poderão levar vantagem sobre os outros e ainda prejudicar a economia do jogo.
Cabe ressaltar que a Amazon Games e a Smilegate indicaram que a resolução do problema será uma das suas prioridades e que as coisas deverão ser corrigidas antes da estreia, ou seja, dentro de algumas poucas horas. De qualquer forma, quem acompanhou o lançamento de New World não deve ter recebido essa notícia com tranquilidade. Afinal, foi de exploit em exploit que o game foi perdendo todo o seu apelo. E é isso! Lost Ark vai ser liberado às 14h de hoje, 11 de fevereiro (pelo horário de Brasília), e tudo o que nos resta é torcer para que esse caso não passe de um pequeno susto.
