Um novo estudo da plataforma PlaySafe ID revelou que 80% dos gamers já encontraram cheaters em partidas online, evidenciando um problema grave que ameaça a integridade da indústria global de games. A pesquisa, feita com mais de 2 mil jogadores dos EUA e Reino Unido, mostra a frequência das trapaças, mas também seus efeitos na experiência e na receita dos desenvolvedores.
De acordo com os dados, 55% dos entrevistados afirmaram ter reduzido ou parado completamente seus gastos com microtransações devido à presença de trapaceiros, enquanto 42% já consideraram abandonar um jogo por esse motivo. A pesquisa ainda mostrou que 83% dos gamers prefeririam jogar títulos com garantia de serem “cheater-free”, e 73% aceitariam verificar sua identidade para ajudar a manter um ambiente limpo. Essa demanda por mudanças reforça que o combate às trapaças é também uma questão econômica para os estúdios.
O relatório também indica que 79% dos jogadores acreditam que penalidades aplicadas a trapaceiros deveriam se estender para múltiplos jogos, criando um ecossistema de maior responsabilidade. Para a PlaySafe ID, medidas anti-cheat mais transparentes e eficazes podem não só recuperar a confiança dos players, mas também proteger a receita das publishers e devs. Para mais informações, visite o site oficial da PlaySafe ID.
