Estamos de volta com mais um capítulo da novela “Tragédia da Activision Blizzard”. Como todos sabem, desde o mês de julho, quando as autoridades estadunidenses deram início a uma investigação e processaram a empresa por conta de casos de assédio, abusos e discriminação no ambiente de trabalho, as coisas têm ficado movimentadas nos corredores da gigante dos games. E agora, para aliviar um pouco as tensões, temos um caso que parece até uma grande piada… vamos conferir?
Assim que toda a polêmica história da Activision Blizzard começou, os colaboradores da empresa começaram a unir forças, com vistas a adotar um posicionamento e exigir mudanças. Aliás, dentre essas mudanças, a substituição do CEO Bob Kotick foi um dos principais pedidos. Daí, na última semana, após um grande número de demissões questionáveis, os funcionários resolveram se unir novamente e realizaram alguns protestos, prometendo, inclusive, dar início a uma grande greve. E foi diante desse contexto que o executivo Brian Bulato resolveu enviar um email para todos os funcionários. De modo geral, ele pediu para os colaboradores não se unirem contra a empresa.
Pois é! De acordo com o texto (que chegou a ser publicado no Twitter), os colaboradores não deveriam unir forças para lutar por direitos, pois a Activision Blizzard vai “tomar conta de tudo” e os funcionários que decidirem realizar greves ou outras ações em conjunto podem vir a perder a habilidade de negociar melhores condições de trabalho. Em outras palavras, um representante de uma empresa que tem problemas sérios em seu ambiente interno há anos e nunca os resolveu, alegou que os funcionários devem confiar que agora “a coisa vai dar certo”. No fim das contas, tudo parece um pedido desesperado para evitar que as coisas fiquem ainda piores e que os executivos acabem sofrendo com isso. Enfim, essa história parece longe de terminar e, por isso, temos que continuar de olho.
