Ex devs da Riot Games (de League of Legends e Valorant) se juntam para criar um novo estúdio chamado Amihan Entertainment

Publicado em 03/07/2021 - 07h00 por Márlon Vieira

Aqui mesmo no site você tem acompanhado diversos jogos sendo desenvolvidos por ex devs da Riot, que sempre estão envolvidos em projetos bastante promissores como é o caso de Palia, um novo MMO de simulação que recentemente recebeu um aporte financeiro de US$ 30 milhões de dólares em investimentos. Há outro grupo de ex devs da Riot Games que também estão tentando sua nova empreitada ao estabeleceram um novo estúdio chamado Amihan Entertainment

De acordo com as informações, a co-fundadora da Amihan Entertainment é Naomi McArthur, uma ex-designer sênior da Riot, que foi a responsável por revelar a notícia através do Twitter, além de explicar que ela ficará responsável pelo design do primeiro título do estúdio. O estúdio foi co-fundado por McArhur e Kenneth Liu, que atuará como CEO da nova empresa, e que trabalhou como Líder de Receita na Riot. Entre os integrantes do novo estúdio, e tambem mais um dos co-fundadores, também temos Paul Loy, ex “Lead Technology” da Riot e que agora está trabalhando como Chefe de Tecnologia do estúdio. 

“Iniciada por um trio de ex-co-fundadores da Riot, Amihan é um dos primeiros estúdios de jogos apoiados por “venture capital” que visa criar jogos edificantes e duradouros para todos os humanos”, diz a descrição da empresa no Linkedin. “Nossa equipe de trabalho em qualquer lugar é 100 por cento totalmente remota e realmente defendemos a ideia de que a diversidade de experiências nos capacita a construir IP de classe mundial.” Novas informações sobre o estúdio devem ser reveladas em breve, mas, no momento, os devs resolveram apenas compartilhar a arte conceitual abaixo. 

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

4 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Vai filhão! 03/07/2021 at 07:51 - Reply

    A verdade é que os desenvolvedores de verdade não são compatíveis com o ambiente organizacional de uma empresa de capital aberto que trata arte e entretenimento como linha de produção de parafuso. O futuro do jogos está nas mãos das empresas pequenas.

    • Aecio Gonzaga 03/07/2021 at 14:37 - Reply

      Cyberpunk 2077 descreve bem esse fato, o problema é não ter capital aberto o lance são as péssimas decisões que acontecem.

      • Vai filhão! 03/07/2021 at 16:21 - Reply

        as péssimas decisões acontecem por que quem possui a maioria das ações tem poder na direção da empresa, quem tem ação espera retorno financeiro a curto prazo e a empresa para de produzir para os jogadores e passa a produzir para os acionistas, é ai que a loja cash chega na voadora e etc

    • Renan Xavier 03/07/2021 at 16:54 - Reply

      Mas todas empresas pequenas, se querem fazer grandes feitos, precisam crescer, por exemplo CD Projekt ! ela cresceu tanto que perdeu o controle ! então toda empresa acaba se corrompendo devido ao lucro !
      Então no fim tudo se corrompe !

Leave A Response