A polêmica entre a Pocketpair, Nintendo e Pokémon Company continua a esquentar. Um ex-designer da Pocketpair, desenvolvedora do jogo Palworld, que está enfrentando um processo de plágio movido pela Nintendo e Pokémon Company, afirmou que a empresa modificou suas criações de personagens para que ficassem mais parecidos com os da série Pokémon. De acordo com o ex-funcionário, essas alterações teriam sido feitas sem o seu consentimento. Bora entender melhor essa história?
Não é novidade que Palworld teve forte inspiração nos designs de personagens de Pokémon, mas as recentes acusações reacenderam o debate. O designer, conhecido como @eb_kemo no X (antigo Twitter), alegou que o CEO da Pocketpair o pressionou a criar criaturas que pudessem competir diretamente com os 100 Pokémon mais populares, segundo uma tradução feita por Lewtwo. Ele acusa a empresa de ter alterado significativamente suas criações para que parecessem plágio, mencionando um caso em que foi forçado a desenvolver algo semelhante ao Snorlax, sob ameaça de cortes salariais caso se recusasse. @eb_kemo afirmou que acabou deixando a Pocketpair devido à intensa pressão.
Está sofrendo com lag em jogos online?
Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.
→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLagAlém dos relatos negativos envolvendo a Pocketpair nesse impasse com a Nintendo e a Pokémon Company, ontem a desenvolvedora foi removida da Tokyo Game Show 2024, um dos maiores eventos de games do mundo, onde planejava exibir a versão de Palworld para PlayStation 5. Devido ao momento em que a exclusão ocorreu, muitos especulam que a decisão esteja relacionada ao processo movido pela gigante japonesa contra a Pocketpair nos últimos dias. O fato é que essa história ainda deve ter muitos desdobramentos nos próximos dias, e obviamente você vai poder acompanhar aqui na MMORPGBR.
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques
