Ex-colaboradora da Valve afirma que foi a dona da Steam que inventou as chamadas “Game of the Year Editions” dos jogos

Publicado em 27/03/2025 - 10h06 por Yohan Bravo

Há alguns dias, a Game Developers Conference 2025 foi encerrada lá nos Estados Unidos, mas, como algumas apresentações foram feitas “a portas fechadas”, várias histórias ainda estão surgindo. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para uma apresentação comandada por Monica Harrington, uma ex-colaboradora da Valve. De modo geral, ela explicou a origem das chamadas “Game of the Year Editions” dos jogos… vamos conferir o relato?

Foi em uma apresentação na GDC 2025 que Monica Harrington, ex-colaboradora da Valve, apresentou uma curiosa história que atribuiu à dona da Steam a responsabilidade por inventar as chamadas “Game of the Year Editions” dos jogos. Conforme foi explicado, essa estratégia de marketing foi aplicada pela primeira vez com o jogo Half-Life e acabou impulsionando as vendas de uma forma absurda. Depois disso, contou Harrington, várias empresas começaram a colocar suas “Game of the Year Editions” à venda e se tornou comum os players encontrarem jogos com rótulos semelhantes. Aliás, até hoje a gente ainda consegue encontrar jogos que fazem uso dessa estratégia, o que mostra como a ideia é brilhante.

Infelizmente, a gente não tem como saber se foi ou não a Valve que deu início a essa movimentação na indústria dos games, mas, como Monica Harrington apresentou seu relato em um dos maiores eventos do mundo e não tivemos declarações contrárias, tudo indica que a história é mesmo verdadeira e a dona da Steam é de fato a “culpada” por tantas “Game of the Year Editions” estarem disponíveis no mercado até hoje.

Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!

🚀 Ativar Teste Grátis

Leave A Response