Estamos entrando em mais um ano e a velha discussão sobre os benefícios e malefícios do ato de jogar videogame continua de pé. Aliás, um novo estudo foi liberado há alguns dias e acabou alimentando a discussão novamente. Afinal, certos pesquisadores japoneses revelaram que as sessões de gameplay, com moderação (claro), podem ser boas para a saúde mental… bora conferir os detalhes?
De acordo com as informações, durante a “Era da Pandemia”, alguns cientistas japoneses resolveram avaliar o impacto dos videogames na saúde mental. Para tanto, eles criaram uma escala complexa e receberam feedback de quase 100 mil pessoas. No fim das contas, os pesquisadores constataram que os players acabaram registrando ganhos na escala de saúde mental, sendo que os proprietários dos consoles Nintendo Switch despontaram como os mais beneficiados. Além disso, ficou claro que a faixa etária e outros aspectos biológicos também influenciam os resultados, mas todos os participantes do estudo demonstraram algum avanço significativo e não apenas uma simples euforia momentânea.
Está sofrendo com lag em jogos online?
Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.
→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLagSegundo o líder do time de pesquisa, o estudo acaba desafiando alguns estereótipos comumente atribuídos aos games e deixa claro que a jogatina pode ser benéfica para todos os players, desde que eles curtam as experiências de forma moderada. Lembrando que, lá na década de 1990, o ato de jogar videogames era considerado como uma grande perda de tempo, mas as coisas vêm mudando com o passar dos anos e não são poucos os estudos que apontam para vários benefícios interessantes que umas horinhas de videogame podem trazer para os seres humanos. Então, divirta-se com seus games quando estiver precisando “esfriar a cabeça”.
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques
