Já faz um bom tempo que rumores relacionados com um novo console portátil da Lenovo começaram a rolar na web. E nesta semana, finalmente tivemos a chance de conferir algumas informações técnicas do produto. Aliás, a lista de especificações da máquina até foi vazada e já ficou claro que ela vai esbanjar “poder de fogo”… bora dar uma boa olhada nessa novidade?
Como todos os fãs da Lenovo bem sabem, a empresa já liberou duas versões do console Legion Go (o Legion Go “normal” e o Legion Go S) e agora uma terceira versão, chamada Legion Go 2, está a caminho e deverá apresentar upgrades notáveis, na comparação com seus antecessores. Para começar, teremos mais de uma versão, com direito a processadores AMD Ryzen Z2 Extreme, com RDNA 3.5, e AMD Ryzen Z2, com RDNA 3. Além disso, as máquinas virão equipadas com telas OLED (144Hz) e a memória RAM vai variar entre 16GB e 32GB, sem contar que o espaço de armazenamento vai ficar entre 1TB e 2TB, com possibilidade de expansão com MicroSDs.
É bom destacar também que o design dos modelos vai passar por certos ajustes e ficará um pouco mais ergonômico. E, claro, a Lenovo vai otimizar o sistema de resfriamento, com vistas a garantir que as novas peças de hardware continuem operando com eficiência, mesmo durante as sessões de jogatina mais longas. Infelizmente, ainda não tivemos menções a uma data de estreia ou aos preços que serão praticados, mas tudo indica que logo vamos ter acesso a mais informações nesse sentido. Lembrando que tudo ainda está no campo dos rumores e o ideal é a gente aguardar por informações vindas diretamente da Lenovo. Ainda assim, já ficou claro que o novo Legion Go vai ser um console e tanto.