A Epic Games lançou seu primeiro relatório anual sobre o ecossistema de Fortnite em 2024, e os números mostram o crescimento contínuo da plataforma. Só em 2024, os criadores do Unreal Editor for Fortnite (UEFN) receberam um total de US$ 324 milhões, e o número de criadores quase triplicou, alcançando 70.000. Além disso, mais de 198.000 ilhas (experiências ou jogos) foram publicadas, sendo 137.000 criadas no UEFN. Bora conferir as informações?
O engajamento também foi destaque, com cerca de 60.000 ilhas jogadas diariamente e 70% dos players explorando conteúdos criados por criadores e jogos da Epic, como o Battle Royale. O tempo total gasto pelos jogadores em ilhas criadas por criadores atingiu 5,23 bilhões de horas, representando 36,5% do tempo total jogado no jogo e um aumento de 5% em relação a 2023. Além disso, jogos de gêneros não combativos, como roleplay social, jogos de festa e até terror, tiveram um crescimento expressivo, com esses conteúdos representando mais de 30% do tempo de jogo em janeiro de 2025.
Está sofrendo com lag em jogos online?
Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.
→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLagEntre as inovações de 2024, o UEFN recebeu ferramentas como câmera em primeira pessoa, Proximity Chat e NPCs customizados, além de parcerias com IPs de peso como LEGO, Tartarugas Ninja e Fall Guys, permitindo a criação de experiências comerciais autênticas sem complicações contratuais. Enquanto o futuro se desenha, a Epic promete mais recursos em 2025, como testes beta do Scene Graph e itens customizados, além de melhorias no Discover e na estabilidade do UEFN. A Epic Games deve discutir esses planos na Unreal Fest, evento agendado para acontecer de 2 a 5 de junho, em Orlando.
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques

