Como todos sabem, um problema comum a praticamente todos os jogos online é a existência de indivíduos mal-intencionados que fazem uso de cheats, bots e outros recursos para obter vantagem durante a jogatina. Porém, em alguns casos, esses indivíduos acabam chamando ainda mais atenção, por dar início a negócios ilegais, oferecendo as “artimanhas” para outros players em troca de dinheiro. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para um história relacionada com o game Fortnite. E já vou adiantando: no caso em questão, o cheater se deu mal… vamos aos detalhes?
No ano passado, a Epic Games deu início a uma ação legal contra um cheater de Fortnite, de nickname BlazeFN. De acordo com os relatos, esse cheater, originário da Austrália, criou uma loja online (semelhante à loja “in-game” do próprio Battle Royale), com vistas a vender suas “artimanhas” para outros players. Assim, por um bom tempo, ele faturou uma boa grana, até que os devs começaram a investigar as ações desse comércio ilegal, com vistas a obter dados para municiar a desenvolvedora no processo.
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!
Enfim, o fato é que a disputa legal foi concluída há alguns dias e o cheater em questão foi considerado culpado e sua pena incluiu o pagamento de uma grande indenização. Além disso, o próprio cheater foi até o Twitter para contar o que aconteceu e pediu desculpas por suas ações. Embora maiores detalhes sobre o trâmite judicial não tenham sido revelados, um ponto que merece destaque é o seguinte: a Epic Games resolveu doar toda a indenização recebida para uma instituição de caridade, chamada Child’s Play (que foca em melhorar as condições das crianças e jovens em diversos hospitais ao redor do mundo). E é isso! Fortnite se livrou de um grande cheater e a Epic arrematou a história com chave de ouro.
👉 Fique por dentro de tudo! Para não perder notícias em primeira mão, sorteios e distribuição de keys, siga o MMORPGBR nas redes:
Confira também:
- Melhores MMORPGs — Descubra os melhores para jogar agora
- Melhores Jogos Leves — Ideais para rodar em PCs mais modestos
- Tudo sobre Ragnarok Online 3 — Guias, servidores e atualizações
- Tudo sobre Aion 2 — Análises e cobertura completa
- MMORPGs mais esperados — Lançamentos que estão no radar
- Melhores Controles Gamer — Veja os modelos que valem o investimento

