A Epic Games está tomando providências radicais para acabar com os cheats no jogo. Os cheaters de Fortnite não estão apenas sendo banidos, mas também processados. E não é a primeira vez que isso acontece, a Riot Games ganhou um processo contra uma organização que criava cheats no início desse ano.
Entretanto, é raro ver empresas indo atrás de cheaters e hackers dessa forma. E as vezes isso pode trazer mais problemas que o esperado, principalmente quando um desses cheaters é um garoto de 14 anos.
Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.
Menores de idade geralmente são protegidos de ações legais e a mãe do garoto lançou uma carta que será resumida abaixo:
Fortnite requer que menores tenham autorização dos pais para jogar, porém ela nunca autorizou que ele jogasse.
A Epic Games está alegando que os cheaters causaram prejuízos, mas o modo Battle Royale é grátis. A empresa deve provar que o cheat causou “grandes perdas de lucros”.
A Epic Games falou que o menor em questão criou o software de cheat, mas ela garante que ele apenas baixou o jogo como um usuário.
Ao divulgar o nome do menor, a Epic Games violou as leis de Delaware referente a menores de idade.
E a Epic Games não está indo atrás dos sites que vendem o programa de cheat (como a Riot Games fez).
Apesar dos pontos levantados, a Epic Games lançou um pronunciamento que parece desconsiderar o fato de haver um menor de idade envolvido.
“Este processo veio devido ao fato de defendente ter recontestado um DMCA a um aviso de remoção no Youtube em um vídeo que mostrava e promovia cheats e exploits do Fortnite Battle Royale. Nessas circunstâncias, a lei exige que o aviso removido ou que seja aberto um processo.
A Epic não aceita cheats ou violações de copyright de qualquer pessoa de qualquer idade. Como falado anteriormente, nós levamos os cheats a sério e iremos atrás de todas as opções disponíveis para tornar os nossos jogos divertidos, justos e competitivos para os jogadores.”
