Entrevista exclusiva com os devs de New World: a grande queda no número de jogadores, planos para o futuro e mais

Publicado em 31/01/2022 - 12h41 por Yohan Bravo

No dia 28 de setembro de 2021, a Amazon Games promoveu a estreia do MMORPG New World e viu seu título superar a casa dos 900 mil jogadores simultâneos em determinado momento. Porém, com o passar do tempo e graças a muitos problemas de ordem técnica, esse número caiu em mais de 90%, o que levou muita gente a levantar questões sobre o futuro da aventura. Nesse sentido, como também estamos de olho naquilo que está a caminho, aproveitamos a oportunidade que tivemos para conversar com membros da equipe de desenvolvimento e apresentamos diversas questões, incluindo aquelas que foram levantadas por alguns leitores do MMORPGBR. 

Detalhe: a entrevista foi feita via email e as respostas às questões apresentadas abaixo foram dadas por Scott Lane, diretor do jogo, David Verfaillie, diretor criativo, e Mike Willette, líder da experiência no mundo do game… vamos conferir a entrevista?

 

Logo após seu lançamento meses atrás, New World fez um sucesso impressionante atraindo mais de 900 mil jogadores simultâneos em determinado momento. Contudo, em questão de meses, a base de jogadores caiu de forma significativa. Qual a leitura que os devs fazem sobre isso? Há algum “plano” para reverter essa situação?

 Scot: Ficamos lisonjeados e honrados pelo sucesso de New World no lançamento. Excedeu todas as nossas expectativas e, devido ao número de jogadores, tivemos que correr atrás para garantir que a demanda fosse atendida. E, como a maioria dos MMOs, vimos a quantidade de jogadores diminuir conforme o jogo foi se estabelecendo, e o frenesi do lançamento recuando. Queremos que todos os jogadores que entrem em Aetérnum venham para ficar, então estamos continuamente criando novas e melhorando as experiências de jogo com novos conteúdos, novas funcionalidades e mudanças de qualidade de vida.

 

Na visão dos devs, qual foi a parte que sentem que mais pecaram no game como um todo? O que faltou? O que poderia melhorar? 

David: Há tantas coisas que queremos adicionar ou melhorar no jogo, mas não podemos fazer tudo ao mesmo tempo.  Acreditamos que a maior prioridade é consertar todos os bugs importantes do jogo. Precisamos deixar o jogo em um estado jogável e eficiente em que todos possam jogar New World da forma que ele deve ser jogado. Após isso nós introduziremos uma seleção de novos conteúdos, novas armas, e novas funcionalidades para dar aos jogadores um motivo para sempre continuarem voltando para Aetérnum.

 

Aparentemente, a maior preocupação da comunidade de New World tem sido com relação aos conteúdos. Nesse sentido, há previsão de lançamento de algum roadmap com conteúdos que serão lançados num período de curto, médio ou longo prazo? 

David: Planejamos adicionar conteúdos em intervalos regulares ao longo da vida de New World. Este conteúdo irá, definitivamente, incluir novas funcionalidades como a Mutação de Expedições que lançamos recentemente, e eventos sazonais como a Convergência de Inverno que celebramos em dezembro, novas armas como a recém-anunciada Blunderbuss, e novos conteúdos com novos lugares para explorar – assim como histórias, como a do Cavaleiro Varangiano. Nós também discutimos que queremos finalizar a história da Isabella, e isto virá, a médio prazo, com uma Expedição incrível sobre ela.

 

Há planos para conteúdo marítimo, batalhas navais, exploração dos mares ou algo do gênero? Quais são os planos da equipe para a grande extensão de mapa inacabado que existe ao norte do mapa atual? 

Mike: Estamos continuamente criando conteúdo em Aetérnum, mas não temos nada específico para anunciar neste momento.

 

Uma das maiores demandas da comunidade é com relação à movimentação rápida dentro do jogo. Nesse sentido, há planos para a adição de outros tipos de transporte no game, como montarias ou carroças, permitindo aos players se locomoverem com mais rapidez no mundo aberto do jogo? 

Mike: Isto é algo que ainda estamos explorando e balanceando, com correções de bugs e outros pedidos e alta prioridade para outras funcionalidades.

 

Para  estimular a competição entre os players, muitos games multiplayer online contam com um sistema de ranking elencando os melhores jogadores de determinados setores. Sendo assim, há planos para a adição de um ranking global valorizando os melhores jogadores Outpost, Guerras, Invasões e etc? 

Mike: Leaderboards é algo que estamos investigando para o futuro

 

Quais são as armas mais utilizadas pelos jogadores no momento, e se já é possível ter uma previsão para o lançamento de novas armas num futuro próximo?

Mike: Os jogadores estão utilizando uma grande variedade de armas, e combinações de armas, e eles frequentemente mudam as armas de acordo com o modo de jogo. Estamos muito felizes em ver tantas builds diferentes no jogo, e, sim, nós temos uma novíssima arma chegando num futuro próximo: a Blunderbuss!

[Nota do Assessor: em português, esta arma se chama Bacamarte, mas ainda não temos uma tradução oficial pro game!]

 

Sobre as dungeons, há planos para a adição de um grupo finder ou algum sistema semelhante para auxiliar os jogadores na formação de grupos para os conteúdos instanciados? 

Mike: Nós estamos explorando funcionalidades como um Localizador de Grupos para Expedições e outros conteúdos sociais, mas não temos nada para anunciar neste momento.

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"


Oferta Imperdível!

23 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Imperius Angiris 31/01/2022 at 11:09 - Reply

    Com a quantidade de bugs e problemas que o jogo teve, seria surpreendente eles lançarem novidades sem mais bugs ou problemas nesse primeiro semestre. Esse é um ano muito promissor para os MMOs, o que vai dificultar ainda mais a vida do NW.

  2. SaulGoodman 31/01/2022 at 11:25 - Reply

    Basicamente, eles precisam corrigir todos os bugs. que não são poucos, antes de partirem para os próximos conteúdos. E é isso mesmo, essa é a via mais sensata. Porém, erraram de mais ao lançar o jogo não pronto, deu no que deu.

  3. Baleifous 31/01/2022 at 11:59 - Reply

    insistem nesse joguinho ainda kk

    • Wesley Santos 31/01/2022 at 16:01 - Reply

      Deveriam é dar um desconto nos próximos jogos da Amazon para quem comprou o New World como uma forma de compensação pela merda que estão fazendo :v

      • Baleifous 31/01/2022 at 17:08 - Reply

        poderiam deixar de graça logo.

  4. Grecca 31/01/2022 at 10:55 - Reply

    no meu ponto de vista resumindo tudo ele disse: Estamos perdidos sem saber o que fazer primeiro e quando fazemos quase sempre da merda!

  5. Lucar 31/01/2022 at 11:04 - Reply

    Ou seja, ele não sabe de porra nenhuma e por isso o jogo ta essa bosta.

    • jonatas da cruz 01/02/2022 at 13:27 - Reply

      So estou esperando esse jogar perder a graça para jogar meus outros jogos que comprei a anos. Esta dificil pois o NW ainda me diverte muito.

  6. Hampnie Hambart 31/01/2022 at 14:17 - Reply

    eu só quero um wipe nessa bagaça e temporadas e com umas temáticas a cada x meses igual no Diablo e PoE quem sabe assim tem mais oq fazer pq pegou o 60 acabou vc só fica correndo feito besta pra cima e pra baixo

  7. Sergio 31/01/2022 at 14:45 - Reply

    Planos para o futuro?
    Esperar Lost Ark ser lançado e dar mais alguns dias para fechar os servers desta bomba.

    • Yuri 31/01/2022 at 15:08 - Reply

      Poxa eu ainda tava dando uma chance pros kras se recuperarem, mas depois destas respostas eu já to nesta também. O kra não respondeu quase nada, disse que tem tudo planejado, mas não mostrou planejamento algum.

      Tenho que concordar, de que onde nada se espera, é de onde nada vem mesmo.

  8. Wendell Coutinho 31/01/2022 at 15:52 - Reply

    Ainda tenho esperança no game, mas essas respostas… me senti ouvindo a entrevista de algum político super evasivo: fala, fala e não diz nada.

  9. Leo 31/01/2022 at 13:47 - Reply

    Infelizmente essas entrevistas com DEVs nunca gera nada de novo ou interessante. Eles só falam oq todos ja sabem ou coisas q ja foram anunciadas.

  10. SorryEn 31/01/2022 at 17:11 - Reply

    O foda do NW foi ter deixado o projeto para uma galera que pelo visto não tem muita xp com MMO, mas eu não desejo o flop do jogo, NW tem um certo potencial e vamos ver no futuro se ele irá se consumar ou afundar em esquecimento.

  11. Consternado 31/01/2022 at 17:33 - Reply

    Que entrevista mais sem sal foi essa? Os caras fazem todo um esquema para responder perguntas e não respondem nada!

    Não ganharam a confiança de absolutamente ninguém com essas respostas, só criaram mais distanciamento.

    Seria muito mais vantajoso manter o silêncio total ao invés de saírem por aí sem dizer nada que a comunidade já não saiba.

    Ainda mantenho minhas esperanças no jogo, mas essa “entrevista” foi tempo perdido. Se esforcem mais na comunicação ou não comuniquem nada igual a Hello Games quando estava consertando No Man’s Sky. Garanto que a segunda estratégia funciona muito mais se vocês quiserem agradar positivamente num futuro próximo sem revelar o que estão fazendo.

    Do contrário, esse tipo de coisa só alimenta o pessimismo (que já anda alto).

    • Yuri 01/02/2022 at 07:09 - Reply

      Eu já cai no pessimismo com esta entrevista mesmo. A própria Amazon convidou a MMORPGBR pra fazer a entrevista, alocou alguém pra responde-la, pra responder isso!?

      Não vou dizer que a entrevista foi inútil, pra mim ela passou sim uma sensação pra mim. Desde sua origem ao alocar alguém que apenas deu estas respostas esquivas a até as entrelinhas das respostas. De que a Amazon está consideravelmente perdida!

      As únicas coisas que se aproveitaram destas entrevista foram:
      1. O kra reconheceu que a prioridade é corrigir os bugs e “Após isso nós introduziremos uma seleção de novos conteúdos”, ou seja, ao menos aparentemente, eles devem se focar em corrigir os bugs para só então adicionar mais conteúdos.
      2. Depois disso, tmb aparentemente, o planejamento deles é continuar eventos e avançar o plot do jogo: “assim como histórias, como a do Cavaleiro Varangiano. Nós também discutimos que queremos finalizar a história da Isabella, e isto virá, a médio prazo, com uma Expedição incrível sobre ela.”.
      Tbm aparentemente pretendem adicionar novos equipamentos (“armas”) e “lugares a explorar” (que no meu entendimento é expandir o mundo).
      Enfim fora o avanço do plot, aparentemente não tem nada muito além disso planejado. Devem apenas recorrer ao clássico aumenta o mapa, adiciona uma nova arma (é a versão NW do clássico coreano, adiciona uma nova classe ai pra distrair o povo) e expande o plot.
      3. Pela que deu a entender na entrevista, eles não tem nada planejado para navegação, nem pra resolver o problema dos longos deslocamentos e acabar com o “walking simulator”, nem mesmo o leaderboard. Pois as 3 perguntas simplesmente receberam respostas evasivas. Mesma coisa pra party finders.

      Obs.: Quanto a curiosa pergunta sobre as armas mais usadas, eles simplesmente não sabem. A resposta foi “usam um bocado de armas ai”. Provavelmente eles simplesmente estejam ignorando qualquer questões de balanceamento neste ponto. Algo que ate entende-se dada a atual situação caótica do jogo, mas como jogadores experientes sabemos que não pode ficar assim por muito tempo, caso contrário o jogo poderá e irá ficar mal balanceado, com aquele velho padrão meta que conhecemos onde apenas umas poucas builds funcionam e o resto é descartado.

      No fim, mesmo re-analisando como fiz acima, a sensação desta entrevista permanece a mesma, de que a Amazon está perdida no meio de tantos problemas e ainda não sabe direito o que fazer. Pelo menos dizem eles que irão primeiro se concentrar nos bugs, o que ao menos é um bom começo.

  12. Zylon intelligence 31/01/2022 at 18:19 - Reply

    qual o sentido de ir a uma entrevista se não se tem nada a dizer? de todas as perguntas as respostas foram: não temos nada nesse momento…

  13. Wesley Santos 31/01/2022 at 15:59 - Reply

    Fiquei esperançoso de ter a pergunta contemplada sobre o balanceamento das armas, mas pelo conteúdo das respostas dos devs já deu para perceber que o New World só vai afundar, os caras sequer devem saber o que significa balanceamento.

  14. Douglas Meowth 01/02/2022 at 13:10 - Reply

    Ou seja, não temos nada pra declarar oficialmente…. Esse jogo vai morrer mais rápido do que imaginei

  15. Akamai 01/02/2022 at 16:31 - Reply

    Juvenil lançar um jogo com um monte de bug pra resolver…

  16. Lucas Gomes 01/02/2022 at 17:41 - Reply

    Não sabem o que fazer com o jogo, infelizmente.

  17. LukeRafael 02/02/2022 at 01:17 - Reply

    Esse jogo já era ?, só vem Lost Ark

  18. Hercules Alexandre 06/02/2022 at 17:36 - Reply

    Rapaz, new world, é cheio de bugs, ligares copiados você anda parece que ta no mesmo lugar, as minas são todas iguais, as DG são facilimas, os perks do equipamentos são todos zuados não funcionam direito, quando lança att(atualização) buga o jogo inteiro, e detalhe os cara estavan ultilizando uma trapaça usada nos anos 90 o famoso dup de itens mano, oque é isso em 2022 os cara dupando item a Amazon é trilhonaria passando um vergonha dessa, ham e detalhe o lost ark é igual o LOL nada haver com new world, espero que arrumem isso mas pelo visto os cara só queriam grana…

Leave A Response