Entrevista exclusiva com a Pearl Abyss sobre Black Desert para consoles e mobile

Publicado em 31/05/2020 - 22h05 por Márlon Vieira

Tivemos a oportunidade de entrevistar Jaehee Kim, Produtor Executivo de Black Desert Online para consoles. Black Desert foi um dos primeiro jogos do pequeno estúdio de sete funcionários fundado em 2010 e que anos depois se tornaria uma das maiores desenvolvedoras de jogos online do mundo, a Pearl Abyss. Na entrevista, no qual você confere abaixo, abordamos assuntos relacionados à Black Desert Mobile e Black Desert para consoles, confira!

MMORPGBR: Black Desert Mobile recebeu recentemente suporte para o idioma português. Existem planos para servidores do jogo na América do Sul? Em caso afirmativo, será possível transferir os personagens para os novos servidores?

Jaehee Kim: Ainda não temos um plano para isso. No entanto, Shadow Arena, o spin-off do Black Desert Battle Royale tem servidores dedicados na América do Sul. Portanto, não queremos fechar a porta para a versão móvel.

 

MMORPGBR: Ultimamente, temos visto MMORPGs para dispositivos móveis coreanos apostando cada vez mais no público de jogadores de PC com suas próprias versões de emuladores. Existem planos para fazer o mesmo com o Black Desert Mobile? Se isso acontecer, o jogo pode receber seu próprio emulador para PC?

Jaehee Kim: No momento, não temos planos para isso, pois temos versões dedicadas do Black Desert para PC, celular e console.

 

Jaehee Kim, Produtor Executivo de Black Desert Online para consoles

MMORPGBR: O que levou os desenvolvedores a considerar o cross-play entre as versões Xbox One e PlayStation 4 do Black Desert Online, e quais foram as dificuldades enfrentadas pela equipe para implementar o recurso?

Jaehee Kim: A razão pela qual consideramos o cross-play foi porque muitos jogadores o desejavam. Muitas pessoas querem jogar o Black Desert com seus amigos, independentemente do console em que jogam. Queríamos realizar seus sonhos. Claro que o processo de desenvolvimento não foi fácil. As condições que precisávamos cumprir para as duas plataformas para fazer com que o jogo entre plataformas acontecesse eram muito desafiadoras. No entanto, temos uma equipe de desenvolvimento altamente talentosa, focada em encontrar soluções para qualquer problema que encontrarmos. Além disso, a Sony e a Microsoft nos ajudaram muito. Por último, mas não menos importante, também fomos ajudados com o feedback contínuo de nossos jogadores. Enquanto preparávamos o recurso de cross-play, realmente queríamos que fosse uma experiência agradável para todos os nossos jogadores, e fizemos o nosso melhor. Queremos realmente agradecer a todos que nos ajudaram durante todo o processo.

 

MMORPGBR: Existem planos futuros para integrar o cross-play de console com a versão para PC? Existe uma janela de lançamento ou uma data para implementar o recurso?

Jaehee Kim: Ainda não temos planos de incluir PCs, mas nunca estabelecemos limitações para nós mesmos. Nós sempre nos esforçamos para a melhor experiência do jogador.

 

MMORPGBR: Quando discutimos sobre Black Desert para consoles em nosso site, muitos de nossos leitores perguntam quando poderão jogar a versão para console do jogo no Brasil. Existe alguma possibilidade de isso acontecer?

Jaehee Kim:  Quando o Black Desert no console foi lançado, não podíamos planejar nada para o mercado latino-americano, pois não sabíamos quanta demanda haveria do território. No entanto, tivemos tanto amor da América do Sul recentemente, especialmente no que diz respeito à nossa versão móvel e Shadow Arena no PC, que estamos considerando a possibilidade. É claro que você já pode aproveitar o jogo através do serviço norte-americano, mas estamos definitivamente procurando maneiras de nos aproximar de nossos jogadores na América do Sul.

 

MMORPGBR: O que podemos esperar para o futuro no Black Desert Mobile e nos consoles? O conteúdo abordado nos roteiros das duas versões será lançado conforme o planejado ou haverá atrasos, devido ao surto do Covid-19? 

Jaehee Kim: Temos lidado muito bem com o desafio do Covid-19. A franquia Black Desert já tem muito conteúdo e, semanalmente, adicionamos atualizações menores ou maiores para manter o jogo atualizado para a nossa base de jogadores. O primeiro objetivo da equipe de console (o projeto no qual estou trabalhando) é atualizar o jogo para que ele corresponda ao conteúdo do Black Desert Online para PC. Como você deve saber, alcançamos rapidamente a versão para PC e continuaremos fazendo isso semanalmente.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response