Lançado em 20 de março na Coreia do Sul, RF Online Next, a aguardada adaptação mobile do lendário RF Online para PC, voltou com força total ao conquistar novamente o 1º lugar no ranking de vendas da Play Store logo após sua primeira grande atualização. O título já havia chamado atenção nos primeiros dias de lançamento e, com o update realizado em 9 de abril, reforça seu status como um dos principais MMORPGs mobile disponíveis atualmente.
O update trouxe como grande novidade o modo Guerra da Mina, um conteúdo PvP de larga escala onde as guildas mais poderosas do servidor disputam o controle do recurso essencial conhecido como “HolyStone”. A competição começa com uma fase classificatória entre as guildas de cada nação — Bellato, Acrasia e Cora — e avança para uma intensa Guerra entre Nações, na qual o objetivo é destruir os mineradores das facções rivais. A guilda vencedora garante títulos exclusivos, participação nos lucros do mercado e direitos de mineração dentro do servidor. A primeira edição da Guerra da Mina acontece em 19 de abril, e as inscrições já estão abertas.
Além disso, o update também introduziu o modo “Batalha pelo Paraíso”, que promete intensificar ainda mais a disputa entre os players. Nesse conteúdo massivo, até 200 jogadores são divididos em quatro guildas e se enfrentam pelo controle de uma base espacial chamada Paraíso. A Netmarble confirmou que esse modo seguirá um formato sazonal, com pré-temporadas e temporadas regulares ao longo do tempo. Pois é, RF Online Next realmente surpreendeu ao desbancar gigantes do gênero no mobile, incluindo títulos consagrados da franquia Lineage.