A disputa legal entre a NCSoft e a Kakao Games envolvendo o suposto plágio de ArcheAge War sobre Lineage 2M chegou ao fim, pelo menos por enquanto. No dia 23 de janeiro, o Tribunal Distrital Central de Seul decidiu rejeitar todas as alegações da NCSoft, que acusava a Kakao Games de copiar conteúdos e sistemas do seu MMORPG de sucesso. Além disso, a NCSoft foi condenada a arcar com as despesas do processo.
A NCSoft, no entanto, não aceitou a decisão e afirmou que pretende recorrer à instância superior para uma nova análise do caso. Para relembrar, a disputa começou em abril de 2023, quando a NCSoft acusou o jogo ArcheAge War de “copiar elementos centrais do Lineage 2M, ultrapassando a semelhança de gênero e violando a propriedade intelectual”. A Kakao Games, por sua vez, negou as acusações na época, afirmando que o jogo foi desenvolvido com foco em “elementos amplamente utilizados na indústria”, sem infringir nenhuma lei.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em até 70% em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
Vale lembrar que no ano passado a desenvolvedora já havia processado a Kakao Games, acusando que ROM: Remember of Majesty teria plagiado Lineage W. Além disso, em 2021, a empresa entrou com uma ação judicial contra a Webzen pelos mesmos motivos e voltou a processar a mesma companhia em 2024, exigindo US$ 40 milhões em indenização. Embora seja inegável que Lineage, um marco na indústria de jogos na Coreia do Sul, tenha inspirado outros desenvolvedores, a NCSoft tem mostrado pouco tolerância a essa influência.
