A situação de Elyon (anteriormente conhecido como Ascent: Infinite Realm) não é das melhores na Coreia do Sul. Lançado no final de 2020 no país asiático, o título da Krafton, conhecida por jogos como PlayerUnknown’s Battlegrounds, começou bem semanas após a sua estreia, com os devs tendo que adicionar novos servidores para comportar o grande fluxo de players. Entretanto, como já noticiamos anteriormente, de um tempo para cá, o jogo tem perdido cada vez mais jogadores.
Em um novo comunicado no site oficial de Elyon, a desenvolvedora anunciou que unificará os servidores para “fornecer um ambiente onde os jogadores podem desfrutar do conteúdo do jogo com mais facilidade”. A mudança será realizada no dia 30 de junho com seis dois servidores existentes (Lanus, Seldrana, Dechem, Sonia, Melcion, Verbis) sendo transformados em apenas dois ao final do processo. A medida busca proporcionar uma melhor experiência de jogo para os jogadores com servidores mais populosos, mas também indica que o título está indo muito mal.
No mês passado, Elyon aparecia apenas na 29° posição entre os jogos online mais jogadores na Coreia do Sul. Um mês depois, o título caiu mais algumas posições, aparecendo agora na 34° colocação, ficando atrás de jogos como Final Fantasy XIV (que não é muito popular na Coreia) e até Heroes of the Storm. Na Coreia do Sul, o game adota o modelo Buy-to-play, modelo esse no qual os jogadores do país não estão muito acostumados. No ocidente, a versão em inglês do game recebeu seu 1° CBT em meados de maio. Ainda não há data de lançamento confirmada para o lançamento do jogo em nosso lado do globo.
