Empresa fundada por ex-colaboradores da Riot Games assegurou $55 milhões para trabalhar em um game de mundo aberto

Publicado em 08/03/2023 - 08h21 por Yohan

Ontem, 7 de março, diversos veículos da mídia especializada chamaram a atenção para uma movimentação interessante da desenvolvedora The Believer Company, que foi fundada por ex-colaboradores da Riot Games. Esse estúdio indie chamou a atenção, pois confirmou que conseguiu captar cerca de $55 milhões junto a diversos investidores, com vistas a trabalhar em um game de mundo aberto de alto nível… vamos checar os detalhes?

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com as informações apresentadas pelos representantes da The Believer Company, as ideias do time de desenvolvimento (que é formado por apenas 12 pessoas) acabaram atraindo a atenção de diversos investidores e cerca de $55 milhões foram captados após uma grande apresentação. Vale ressaltar que a equipe de criação conta com profissionais que trabalharam em League of Legends, Wild Rift e outros games da Riot Games. Agora, no que diz respeito ao projeto que esses devs vão criar, as informações ainda são escassas, mas já se sabe que teremos a chance de conferir um game de mundo aberto que promete “mudar o mundo (dos games)”.

Vale ressaltar também que os devs prometeram uma experiência “next-gen” que deverá dar vida a uma nova e poderosa franquia. Para completar, os devs falaram sobre os players que deverão curtir a aventura e deram a entender que vão sempre colocar os desejos e as necessidades deles em primeiro lugar. E, claro, o feedback desses jogadores vai ajudar a deixar o projeto ainda melhor. Resumindo, a The Believer Company está com muita grana em seus cofres e já deu início ao processo de desenvolvimento do seu novo jogo. Então, tudo o que nos resta agora é ficar de olho nas notícias e torcer para que a primeira “amostra grátis” da aventura seja liberada o quanto antes.