The Quinfall estreou na última sexta-feira e rapidamente se tornou alvo de uma avalanche de críticas por parte dos jogadores, que relataram bugs, problemas técnicos e uma experiência geral aquém das expectativas. Diante das reclamações, os desenvolvedores anunciaram a abertura de três novos servidores.
De acordo com as informações, foram abertos três novos servidores, um para cada grande região: Europa, América e Ásia. O que chama a atenção, porém, é que o jogo não possui um grande número de jogadores simultâneos, o que normalmente não justificaria uma expansão tão rápida da infraestrutura. Mas seegundo os desenvolvedores, a decisão foi tomada para melhorar o acesso ao jogo e proporcionar uma experiência mais fluida para os jogadores. Além disso, a equipe prometeu reforçar a proteção contra ataques DDoS, aprimorar a comunicação com a comunidade e até distribuir compensações para os jogadores afetados pelos problemas iniciais.
The Quinfall busca oferecer uma experiência imersiva e envolvente, combinando batalhas únicas, uma narrativa ambientada na era medieval e um sistema robusto, com dezenas de profissões diferentes. Um dos grandes destaques do jogo é seu mapa gigantesco de 2.016 km², considerado o maior já criado em um MMORPG. No entanto, o jogo enfrenta uma recepção morna na Steam, onde, atualmente, apenas 35% das mais de 2.700 avaliações são positivas.