Na semana passada, a Game Developers Conference 2025 rolou lá nos Estados Unidos e várias desenvolvedoras aproveitaram a projeção do evento para fazer algumas revelações impressionantes. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para uma apresentação comandada pela Pearl Abyss, que tratou de mostrar como a Game Engine BlackSpace vai impulsionar o vindouro Crimson Desert… vamos checar as informações?
Chega de sofrer com lag — sinta a diferença agora!
- Por 3 dias, experimente o poder do ExitLag e descubra como é jogar com conexão estável, rápida e sem travamentos. Chega de perder partidas por culpa da internet! Tenha o controle total da sua gameplay e viva a melhor experiência possível. Ative seu teste gratuito e transforme seu jogo agora mesmo!
Foi com o apoio de um press release que a Pearl Abyss revelou que promoveu uma apresentação especial (a portas fechadas) durante a GDC 2025, com vistas a mostrar o “poder de fogo” da chamada BlackSpace Engine. E sim, todas as demonstrações foram feitas com o apoio do aguardado Crimson Desert. De forma resumida, a gigante coreana mencionou que a Game Engine vai ajudá-la a criar experiências de jogo muito mais imersivas e representações de alta fidelidade dos belos mundos criados pelos devs. Em outras palavras, a qualidade das construções gráficas será impressionante e deixará os próximos projetos da desenvolvedora muito mais realistas.
Segundo os devs, a utilização da BlackSpace Engine vai impulsionar as explorações em mundo aberto de uma forma surreal, com direito a uma física detalhada e muitas interações com o meio ambiente. Além disso, a engine vai garantir combates mais dinâmicos e realistas (impactos impressionantes, destruição de objetos, etc.). Como bônus, ainda teremos efeitos de iluminação de alto nível e uma simulação de fluídos mais apurada. Em suma, podemos dizer que a Pearl Abyss está trabalhando em um Game Engine que tem tudo para elevar o nível dos projetos e prender a atenção dos players com experiências cada vez mais imersivas.