Em transmissão especial, Naoki Yoshida fala sobre o futuro de Final Fantasy XIV e confirma que o jogo não contará com NFTs

Publicado em 22/02/2022 - 07h27 por Yohan Bravo

No início deste ano, conforme eu noticiei aqui no MMORPGBR, Yosuke Matsuda, o presidente da Square Enix, deu algumas declarações que colocaram a gigante japonesa na “rota dos NFTs”. Na ocasião, as informações deixaram muitos players apreensivos e temendo a possibilidade de Final Fantasy XIV receber NFTs. Contudo, nesta semana, Naoki Yoshida, o diretor do game, resolveu dar um fim a esse temor e realizou uma transmissão especial, indicando que o título não contará com NFTs e falando sobre o futuro da aventura… vamos conferir?

De modo geral, Yoshida já deu início às suas declarações deixando claro que Final Fantasy XIV não contará com NFTs. Segundo o japonês, o jogo é incompatível com os tokens não-fungíveis (em termos de design) e a equipe não tem qualquer intenção de incorporá-los na experiência. Aliás, ele chegou a falar sobre os temores da comunidade em relação ao assunto e fez questão de tranquilizar a todos, afirmando de forma mais objetiva: “nós não vamos incluir NFTs em Final Fantasy XIV”.

Além dessa informação importante, a transmissão confirmou que a versão Free Trial do jogo, que havia sido desabilitada por conta das sobrecargas nos servidores, vai voltar a ficar disponível a partir de amanhã, 22 de fevereiro. Por fim, Yoshida falou sobre o futuro do game e confirmou que um grande upgrade nos gráficos está a caminho. Nesse sentido, parece que as mudanças chegarão no update 7.0 e serão mais palpáveis quando observarmos os personagens, as dungeons, os inimigos e certos cenários. Em suma, o chefão do projeto aproveitou muito bem a oportunidade e conseguiu fazer a alegria dos fãs de Final Fantasy XIV com diversas notícias importantes. Portanto, se você curte o jogo, já pode ficar tranquilo(a) em relação aos NFTs e começar a aguardar pelo upgrade nos gráficos.

⚠️ Está sofrendo com o lag em jogos online?
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em até 70% em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora

4 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. SorryEn 22/02/2022 at 06:32 - Reply

    Deus é bom ????

  2. Imperius Angiris 22/02/2022 at 08:10 - Reply

    Se MMOs já tem problemas com bots, imagina com NFTs e criptos integradas? Deixa essa coisa de NFT pros mobiles com auto-play que já tem os bots legalizados.

  3. Joe 23/02/2022 at 09:05 - Reply

    Por isso que eu gosto de FF

  4. Filipe 24/02/2022 at 12:40 - Reply

    Acho que quando se fala de NFT muita gente pensa no P2E, e não no conceito de NFT. NFT em mmo, principalmente se for baseado em aparências unicas, é meio escroto.
    Mas criar ou transformar o sistema monetario em alguma crypto que possa ser vendido e trocado, não veria problema. Inclusive, seria bem legal, dada a fama do jogo.
    Já existem milhares de bots farmando GIL, e vendendo online por ai – ou seja, isso já acontece, a diferença é que quem segue as regras fica excluido desse mercado.
    Então sinceramente, qual problema de oferecer aquilo que alguém quer comprar?

Leave A Response