Durante a sua breve participação na BlizzCon 2023, Phil Spencer falou sobre alguns dos grandes games produzidos pela Blizzard e fez uma menção honrosa à franquia StarCraft. Porém, ao contrário do que muitos estavam imaginando, essa série lendária não ganhou novidades durante o evento. Mesmo assim, parece que o presidente da desenvolvedora tem alguns planos para promover o “retorno” dessa grande lenda… vamos tentar entender melhor essa história?
Como todos os fãs de StarCraft bem sabem, o último game da franquia foi lançado há cerca de 13 anos e já faz um tempo que não temos qualquer tipo de notícia animadora relacionada com a série. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para algumas declarações dadas por Mike Ybarra, presidente da Blizzard, em uma entrevista. Isto é, quando foi questionado sobre StarCraft, o executivo mencionou que está aberto à ideia de promover um “retorno da franquia”. No entanto, ele também afirmou que o novo jogo pode não ser um RTS.
Corra! A promoção de Black Friday do ExitLag já está no ar!
- Por tempo limitado, você pode assinar o plano anual do ExitLag – o redutor de ping mais eficiente do mercado – são 50% de desconto 6 meses grátis! Aproveite essa oferta incrível e pague apenas o equivalente a R$ 11,63 por mês. Chega de sofrer com lag nos seus jogos online! Não perca essa chance e confira a oferta no site oficial.
Vale ressaltar que Ybarra não afirmou que já temos um projeto em desenvolvimento. Ele deixou claro que ainda está aguardando alguém apresentar uma ideia boa o bastante para movimentar a Blizzard nesse sentido. Então, considerando que a Microsoft pretende fazer uso do poder das franquias da desenvolvedora para expandir o seu alcance no segmento mobile, tudo indica que StarCraft acabará ganhando algum tipo de “spin-off” em algum momento, apesar de a ideia de um terceiro jogo principal ainda ser bem atrativa. Sendo assim, acho que o ideal é a gente ficar de olho nas movimentações dos devs a partir de agora e torcer para que algum anúncio seja feito. Afinal, estamos falando de uma franquia lendária, que já está “na geladeira” há um bom tempo.