Em entrevista, Pearl Abyss comenta sobre o “aspecto multiplayer” de Crimson Desert

Publicado em 18/01/2021 - 08h01 por Yohan

Desde que o primeiro trailer de Crimson Desert foi liberado, muitos players, principalmente os fãs do excelente Black Desert Online, passaram a aguardar ansiosamente pelo game. Daí, novas informações foram surgindo e, recentemente, algumas declarações pontuaram que o jogo seria uma experiência puramente single player. Logicamente, isso acabou desapontando os fãs do mundo dos MMORPGs. Contudo, parece que a história não é bem assim. Na verdade, em uma entrevista concedida por um desenvolvedor da Pearl Abyss, foi confirmado que o jogo terá um multiplayer, mas a experiência não será tão “massiva”… vamos entender essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

De modo geral, na entrevista concedida ao site MMO Culture, um dos desenvolvedores da Pearl Abyss confirmou que Crimson Desert se posicionará em algum lugar entre o single-player e o multiplayer massivo. O dev chega a pontuar que até mesmo a equipe de desenvolvimento está com dificuldades para classificar o game, já que o jogo possui o foco em uma narrativa single-player, mas conta com diversos aspectos multiplayer integrados, atendendo às demandas daqueles que curtem MMORPGs.

Analisando o relato, podemos imaginar que Crimson Desert será um jogo single-player, com um personagem principal fixo (Macduff), e o modo multiplayer não será algo separado dessa história. Logicamente, os players terão muitas opções para customizar “seus Macduffs”, mas ainda precisaremos aguardar um pouco mais para verificar como a “experiência única” prometida pela Pearl Abyss irá se verificar na prática. De todo modo, a entrevista serviu para derrubar as especulações que já haviam rotulado o game como uma experiência unicamente single-player. Em outras palavras, quem curte uma boa jogatina online pode manter as esperanças e continuar prestando bastante atenção no desenvolvimento do “sucessor espiritual” de Black Desert Online.

Leia mais sobre: