Em entrevista, Naoki Yoshida afirma que Final Fantasy XIV e XV acabaram manchando a reputação da lendária franquia

Publicado em 23/06/2022 - 11h31 por Yohan Bravo

Dentre todas as franquias existentes no mundo dos games, Final Fantasy é uma das mais antigas e mais idolatradas. Não à toa, até mesmo quem não curte jogos de RPG conhece a marca e sabe que ela merece respeito. Logicamente, por se tratar de uma série que existe há muitos anos, tivemos uma variação na qualidade dos títulos. E sim, parece que o produtor Naoki Yoshida acredita que os últimos dois games da série principal mancharam a reputação da marca… vamos tentar entender melhor essa história?

>>Black Desert Online:

Foi em uma entrevista concedida para a revista 4Gamer que o produtor Naoki Yoshida afirmou que os jogos Final Fantasy XIV e XV acabaram manchando a reputação da franquia. No contexto do bate-papo, o japonês mencionou que a Square Enix teve grandes problemas para se adaptar à “era dos jogos em HD” e isso fez com que os títulos citados demorassem muito para ser lançados e pior, quando esse lançamento aconteceu, muitos problemas marcaram a experiência. Por conta disso, o dev acredita que ambos os jogos acabaram fazendo a série Final Fantasy perder um pouco do “poder de fogo”, o que abriu margem para franquias de outras empresas se destacarem.

No fim das contas, Final Fantasy XIV e XV conseguiram ser recuperados, mas, segundo Yoshida, a má impressão deixada nos momentos iniciais das histórias desses games permaneceu. O japonês chegou a mencionar que os títulos pareciam incompletos de alguma forma e só depois de muito tempo é que as coisas foram ajustadas. Por fim, ele destacou que espera muito de Final Fantasy XVI, no que diz respeito a uma “retomada” para a franquia. Em outras palavras, parece que a Square Enix aprendeu com os erros e só vai entregar o próximo título se ele estiver realmente com um alto nível de qualidade.

>>Desconto imperdível!
  • Diminua o lag em qualquer jogo online com o ExitLag, programa utilizado por pro players do mundo inteiro para otimizar a conexão e ping. Experimente gratuitamente por 3 dias, e garanta um desconto de 20% com o nosso cupom: MMORPGBR. Clique aqui e aproveite!