Em entrevista, executivo da Ubisoft diz que os players ainda não entendem a ideia básica dos NFTs

Publicado em 31/01/2022 - 12h33 por Yohan Bravo

Dentre todas as gigantes da indústria que têm se manifestado de forma favorável à adição de NFTs aos jogos, a Ubisoft foi aquela que mais se movimentou até o momento. Porém, as coisas não têm sido fáceis e a iniciativa Ubisoft Quartz pode até mesmo ser classificada como um grande fracasso. Aliás, foi para falar sobre esses péssimos resultados iniciais que Nicholas Pouard, vice-presidente de inovações estratégicas da Ubi, concedeu uma entrevista ao site Finder. Segundo ele, os resultados têm sido ruins, pois os players ainda não entendem a ideia básica dos NFTs… vamos conferir as declarações do executivo?

Conforme eu destaquei, foi para falar um pouco mais sobre os resultados da iniciativa Ubisoft Quartz que o executivo Nicholas Pouard concedeu uma entrevista ao site Finder. Ao longo do bate-papo, ele defendeu os NFTs com “unhas e dentes” e afirmou que as coisas têm sido complicadas, pois mudar o paradigma dos jogos não é uma tarefa fácil. Daí, em dado momento, Pouard declarou que os NFTs ainda não estão dando certo, pois os jogadores “não entendem o que um mercado secundário digital pode trazer para eles”.

Para defender seu ponto de vista, o executivo mencionou que a adição de NFTs aos jogos é uma forma de dar aos players a oportunidade de gerar valor durante a jogatina e, quando a jornada tiver sido concluída, recuperar esse valor. Em outras palavras, a ideia é garantir uma espécie de “aposentadoria” para quando o player que se dedicou a um game por um bom tempo resolver “abandonar o barco”. Obviamente, Nicholas Pouard até faz sentido, mas suas declarações revelam apenas um dos muitos lados (e um dos mais atrativos) dessa história toda. Com isso, podemos dizer que a Ubisoft está querendo “forçar a barra” e empurrar os NFTs a todo custo, sem apresentar soluções palpáveis para as questões negativas que continuam afastando as pessoas do segmento.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

13 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. SorryEn 31/01/2022 at 10:38 - Reply

    Traduzindo: Poha, os cara não estão aderindo a ideia, vou meter esse discurso aqui e continuar forçando o projeto hehe…Parece que os 100k de deslike, flop de vendas do Quartz e rejeição dos próprios devs da Ubi não foram suficientes, vamos ver até aonde ela está disposta a ir.

    • Felipe Fernandes 31/01/2022 at 13:54 - Reply

      Se você não entendeu ainda, é extremamente burro, leia novamente e me diga onde tem desvantagens, nego fica seguindo o rebanho de criticar NFT sem sequer pensar por 2 minutos.

      • SorryEn 31/01/2022 at 15:21 - Reply

        Eu sou programador irmão, sei muito bem oq é NFT e afins, simplesmente não apoio a sua inserção em jogos ou o uso naqueles jpegs toscos de macaco, vejo utilidade para ele em outras áreas, simples assim.

        • Felipe Fernandes 31/01/2022 at 16:23 - Reply

          Cara, pensa mais um pouco, comprar skin, parar de jogar e poder vender depois, dropar item raro no MMORPG e poder vender e ganhar algo com isso, tem MUITAS possibilidades e todas sao beneficas

    • Felipe Fernandes 31/01/2022 at 13:55 - Reply

      e outro argumento muito idiota, “flop de vendas” PENSA UM POUCO PELO AMOR DE DEUS, eles colocaram isso no Breakpoint que por si so ja foi um flop, fizeram para testes, era OBVIO que nao iria vender muito em um jogo que ja NAO VENDE.

      • SorryEn 31/01/2022 at 15:20 - Reply

        Eita que o nft bros ficou putinho, a rejeição foi imensa lá fora cara, não foi só o jogo, a comunidade simplesmente em sua maioria detestou a ideia, pode chorar ou espernear mas isso não irá mudar que os gringos simplesmente meteram um hate absurdo nesse anúncio/projeto.

  2. Felipe Fernandes 31/01/2022 at 13:53 - Reply

    Quem nao curte NFT em jogos ou tem serio problema cerebral ou se faz de burro, só tem vantagens, mesma coisa jogar um MMORPG e ficar vendendo itens pros outros por fora, com o NFT é a mesma coisa sem o risco de sofrer golpe, nego é muito burro pqp.

    • Será que Roda? (Facco) 31/01/2022 at 15:21 - Reply

      A ideia dos jogos terem NFT é boa. É ótima, porém há riscos grandes e é desses riscos que há omissão em entrevistas ou em adeptos a NFT. Vimos o recente Rugpull do ccar e derivados da empresa. Acredito que a indústria grande de jogos fará o sistema NFT realmente dar certo com o tempo. A Ubisoft colocou como teste em um jogo que, sendo sincero, não vendeu muito. Eles também não podem implementar NFT no R6 Siege, por exemplo, pois confundiria entre skins NFT ou nao, ou se colocassem tudo NFT, seria um tiro no pé, pois a liquidez ia pro fundo do poço (se criarem um token pra isso). entao, colocar NFT em um jogo meio esquecido faz sentido, e talvez fosse até mais facil programar. A Steam com CS tem vendas de skins, por exemplo, só é preso na plataforma. Quem Lembra de jogar PUBG pra tentar abrir bau com aquele sobretudo que custava 900 reais? Acredito que o futuro dos NFTs sejam para grandes empresas darem a liberdade dos players comercializarem seus itens entre plataformas. Exemplo, tem uma skin no R6 que custa 1 bnb ou 500USDT mas nao tenho grana. Opa, vou vender essas 2 lendárias que tenho no lol e comprar ela. essa troca de informações, esse mercado global, independente da plataforma que jogue ou da rede em que usam nft, pode ser possível. Entao faz sentido a declaração sobre o povo nao entender NFT, pois se você perguntar pra alguém, a maioria vai falar que é jogo que ganha dinheiro, ou pirâmide, pois está sendo essa impressão errada que alguns devs mal intencionados causam. só nao deixar a EA sair na frente no NFT senão vai ter skin por 500dol e 70% é taxa pra eles uhasudhusaduha.

    • Duregar Barba Bronze 31/01/2022 at 18:50 - Reply

      Com a falta de argumentos vem a agressão. Não jogo para ganhar dinheiro, jogo para me divertir, se alguém vai entrar no jogo comigo pensando somente em ganhar dinheiro isso irá arruinar a minha experiência também além de que as empresas irão gastar recursos para este tipo de “trabalhador” entre outros pontos negativos. Sim sou totalmente contra.

  3. Gigim Hannow 31/01/2022 at 15:57 - Reply

    Eu jogo LOL a uns 7 anos, entrei num site que mostra quanto vc já gastou no jogo, e no total gastei uns R$300 em skin… Eu nem sou colecionador nem nada, tem gente que gasta isso todo mês, pq diabos a Riot iria querer abrir um mercado de revenda de skin, por exemplo? Se até a venda de contas é proibida por eles… Obviamente só rolaria se fosse tudo dentro do seu sistema, mas imagino que isso daria tanta dor de cabeça que eles preferem ficar com a moeda deles (Riot Points) do que ir pra NFT.

  4. Thiago Martins 31/01/2022 at 21:44 - Reply

    Não entenderam ainda o esquema piramidal financeiro de games.

  5. Rahan Lion 01/02/2022 at 16:26 - Reply

    O pobre que só quer jogar o seu game peeferido do mês entendeu muito bem, NFT é pra rico fugir do imposto tipo o que já fazem como obras de arte.

  6. Breno Leal 03/02/2022 at 12:55 - Reply

    NFT é o futuro, a WEMADE está dando aulas em como gerir um projeto de jogos em NFT, mir4 está um embrião e já mostra diversos seguimentos que devem ser olhados e replicados em outros mmorpg, erraram com a draco no início e corrigiram recentemente uma vez que eles estão na vanguarda dos jogos nft no gênero MMORPG, eles mudaram o algoritmo da draco e tornou o jogo muito melhor para quem realmente quer jogar o jogo, tem um ponto fraco gigante que são os bots que realmente deve ser algo difícil de combater, visto que eles implementam diversas correções complexas no game, sem falar que as pessoas chegam a esquecer que mir4 é um mmorpg mobile.

    A ubisoft vem do gênero offline, multiplayer. Creio que eles teram um caminho árduo para implementar esse sistema de NFT em seus jogos.

    O que ele diz é realmente válido, objetivo do NFT é sair recuperando uma parte ou até mais do que você investiu, lembrando sempre que tempo também é investimento.

Leave A Response