Aqui no MMORPGBR, sempre que falamos sobre o interessante Ravendawn Online até agora, usamos o termo “Tibia 2.0” para resumir a ideia geral do jogo. Do mesmo modo, diversos veículos da mídia especializada e os players fizeram uso de termos semelhantes, com vistas a indicar que o game funciona como um “Tibia Moderno”. No entanto, em uma entrevista recente, o CEO da Tavernlight Games (criadora do jogo) revelou que sua equipe não gosta desses termos… bora conferir os detalhes?
Teste grátis e jogue sem lag!
- Experimente o ExitLag agora e sinta a diferença! Durante 3 dias, você terá acesso completo ao redutor de ping mais avançado do mercado. Melhore sua conexão, reduza o lag e jogue com a máxima performance — tudo isso sem pagar nada. Ative seu teste gratuito e leve seu jogo para o próximo nível!
Foi em uma entrevista concedida ao site IGN que Nicolas Schriki, CEO da Tavernlight Games, falou sobre o jogo e o posicionamento da equipe de criação, em relação às comparações com o clássico Tibia. Nesse sentido, ele mencionou que o time de desenvolvimento se sente ofendido quando chamam Ravendawn Online de “Tibia Moderno”, “Tibia 2.0” (e outros termos que seguem por essa linha). Segundo o dev, o jogo tem construções em pixel art que remetem ao game da CipSoft, mas isso não significa que as coisas são iguais. Em outras palavras, ele acredita que Ravendawn tem sua própria identidade e merece ser reconhecido por isso.
Além disso, Schriki falou sobre os players do Brasil e afirmou que nenhuma comunidade do mundo é tão apaixonada quanto a brasileira. Por isso, os devs estão torcendo muito para o jogo ser um grande sucesso por aqui. E mais, ele mencionou que todo o sistema de monetização foi adaptado para a realidade da América do Sul apenas para garantir que os jogadores desse canto do globo se sintam dispostos a continuar se dedicando ao game. Resumindo, Ravendawn Online foi lançado na semana passada e vem chamando a atenção dos fãs de MMORPGs, mas os devs vão ficar gratos se as comparações com Tibia chegarem ao fim.