Desde o início deste ano, diversas empresas da indústria dos games vêm promovendo demissões em massas, fechando estúdios, anunciando planos de reorganização interna e por aí vai… E sim, as coisas continuam bem caóticas. Na verdade, em apenas cinco meses, o número de profissionais demitidos praticamente está igual ao número registrado em todo o ano passado… bora dar uma olhada nos dados?
De acordo com as informações apresentadas no site Game Industry Layoffs, os primeiros cinco meses de 2024 foram marcados por mais de 10 mil demissões, o que é um número impressionante, se considerarmos que, em 2023, o total estimado de demissões ficou na casa dos 10,5 mil. E como as demissões continuam sendo anunciadas, tudo indica que o primeiro semestre deste ano já vai superar a marca registrada no ano passado. No mês de maio, por exemplo, só a desenvolvedora Phoenix Labs registrou mais de 160 demissões, ou seja, com mais três ou quatro movimentações dessas neste mês de junho, um novo recorde vai ser registrado.
Sobre as empresas que mais demitiram em 2024 (até o momento), é bom destacar que a Microsoft está liderando o ranking com cerca de 2150 demissões e alguns estúdios fechados. A Sony também confirmou cerca de 900 demissões e parece que mais anúncio serão feitos em breve. De modo geral, podemos dizer que o ano está sendo marcado por muitos processos de reorganização interna e vamos ter que aguardar para saber como essas movimentações vão impactar o segmento e a qualidade dos projetos liberados pelas desenvolvedoras. Para saber mais sobre as demissões, é só visitar o site Game Industry Layoffs.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳