Elon Musk sugere interesse em comprar a Hasbro, e comunidade de Baldur’s Gate e Magic: The Gathering entra em polvorosa

Publicado em 30/11/2024 - 12h22 por Márlon Vieira

Dias atrás, Elon Musk chamou a atenção ao compartilhar seu desejo de criar seu próprio estúdio de jogos, com a ambição de “tornar os games ótimos novamente”. Agora, ele voltou aos holofotes ao fazer uma brincadeira no X, sugerindo interesse em adquirir a Hasbro. Musk perguntou: “Quanto custa a Hasbro?”. A simples publicação foi suficiente para deixar os fãs de Magic: The Gathering, Dungeons & Dragons e Baldur’s Gate em alerta.

A possível aquisição da Hasbro por Elon Musk geraria um impacto significativo, especialmente porque incluiria o controle da Wizards of the Coast, responsável por franquias icônicas como Magic: The Gathering e Dungeons & Dragons. A repercussão foi imediata, com jogadores e criadores de conteúdo debatendo as possíveis implicações dessa ideia. A discussão começou como resposta a um tweet que criticava Jason Tondro, atual líder do projeto Dungeons & Dragons, sugerindo que Musk estaria insatisfeito com os rumos da franquia. Essa não é a primeira vez que o bilionário expressa opiniões polêmicas sobre a Wizards of the Coast.


Corra! A promoção de Black Friday do ExitLag já está no ar!
  • Por tempo limitado, você pode assinar o plano anual do ExitLag – o redutor de ping mais eficiente do mercado – são 50% de desconto 6 meses grátis! Aproveite essa oferta incrível e pague apenas o equivalente a R$ 11,63 por mês. Chega de sofrer com lag nos seus jogos online! Não perca essa chance e confira a oferta no site oficial.

Recentemente, Musk criticou uma nota presente no livro Making of D&D, afirmando que ela desrespeitava os criadores originais do jogo, como Gary Gygax. Conhecido por suas declarações polêmicas contra o que ele chama de “ideologias progressistas” nos jogos, o bilionário levantou questionamentos sobre suas reais intenções ao cogitar a compra da Hasbro. Apesar das discussões acaloradas que a ideia provocou, muitos enxergam a declaração como mais uma das provocações características de Musk no X (antigo Twitter), plataforma que ele adquiriu em 2022 e usa frequentemente para gerar polêmica.

Leave A Response