Elon Musk é acusado de usar exploit para alcançar ranking mundial em Diablo IV

Publicado em 12/12/2024 - 11h25 por Márlon Vieira

Parece que a fama de “gamer de elite” de Elon Musk está sendo colocada à prova. O CEO da Tesla e SpaceX, que já se gabou de ser um dos melhores players de Diablo IV, conquistando a 20ª posição no leaderboard não oficial do site Helltides.com para a masmorra “The Pit”. No entanto, um ex-funcionário da Blizzard afirma que Musk utilizou um exploit de uma classe específica do jogo para alcançar o feito.

De acordo com Jason Thor Hall, ex-engenheiro da Blizzard que trabalhou no banimento de milhões de contas em World of Warcraft, Musk estaria se beneficiando de uma falha relacionada à classe “Natispírito”. A habilidade “Viscous Shield”, que deveria oferecer dano escalado em 33% com base no HP máximo, está bugada, escalando o dano de forma descontrolada e permitindo ataques com “trilhões ou até quadrilhões” de dano. Thor explicou isso em um vídeo no YouTube, onde criticou a forma como Musk está sendo visto como um “gamer lendário” por conta desse exploit.


Corra! A promoção de Black Friday do ExitLag já está no ar!
  • Por tempo limitado, você pode assinar o plano anual do ExitLag – o redutor de ping mais eficiente do mercado – são 50% de desconto 6 meses grátis! Aproveite essa oferta incrível e pague apenas o equivalente a R$ 11,63 por mês. Chega de sofrer com lag nos seus jogos online! Não perca essa chance e confira a oferta no site oficial.

Para deixar a situação mais complicada, o leaderboard de Diablo IV não é oficial, e os tempos são registrados pelos próprios jogadores no Helltides.com. Isso levanta dúvidas sobre a legitimidade de qualquer posição conquistada. Além disso, usuários de Reddit e outros players de Diablo IV também relataram o problema, pedindo por uma correção da Blizzard. Será que a desenvolvedora vai se pronunciar sobre o bug e o suposto uso de exploit por Elon Musk?

Leave A Response