Como todos bem sabem, o promissor Battlefield 6 vai ser laçado de forma oficial no dia 10 de outubro, em versões para PC, PS5 e Xbox Series X|S, e já passou por algumas rodadas de testes que deram o que falar. E sim, a EA continua revelando várias informações sobre o game. Nesse caso, gostaria de chamar a atenção para uma confirmação importante: o jogo não vai contar com o Ray Tracing… vamos tentar entender melhor essa história?
Foi em uma entrevista concedida para o site Comicbook que Christian Buhl, diretor técnico de um dos estúdios que estão cuidando do game, confirmou aquilo que muitos já tinham notado durante as rodadas de testes, ou seja, o Battlefield 6 não contará com o Ray Tracing. De acordo com o dev, o time de criação optou por não fazer uso dessa tecnologia, com vistas a garantir maiores níveis de performance. Ao que tudo indica, os devs optaram por dar uma atenção especial à otimização e, por consequência, acabaram deixando essa solução de lado.
Vale ressaltar que ainda há uma chance de o game receber o Ray Tracing no futuro, mas a tecnologia não vai ficar disponível no dia da estreia e deverá demorar um pouco mais para ser adicionada (se for adicionada). Lembrando que o Battlefield V, de 2018, foi um dos primeiros games que ofereceram suporte para o Ray Tracing. Por isso, muita gente está considerando a ausência da tecnologia no vindouro game como um retrocesso. Ainda assim, os devs deixaram claro que fizeram uso de outras tecnologias de última geração para aprimorar as experiências de todos. Logo, parece que o Battlefield 6 só vai ser um pouco menos impressionante, em termos de visual, mas vai garantir tiroteios memoráveis.
Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!