EA bane jogadores da Rússia e da Bielorrússia dos torneios de Apex Legends e FIFA

Publicado em 17/03/2022 - 09h53 por Yohan Bravo

Não faz muito tempo, a EA emitiu um comunicado para deixar claro o seu posicionamento em relação ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia. No documento, a empresa confirmou que iria suspender todas as transações comerciais envolvendo jogadores russos e bielorrussos até segunda ordem. Além disso, a seleção e os times da Rússia foram retirados dos games da franquia FIFA. E agora, a empresa resolveu aplicar mais uma sanção. Pois é! Dessa vez, o bloqueio guardou relação com o mundo dos eSports… vamos entender melhor essa história?

Por meio de um novo comunicado, a EA afirmou que continua chocada com os ataques contra a Ucrânia e reafirmou que segue unindo forças com outras empresas, com vistas a pedir pelo fim dos conflitos. Daí, a nova sanção foi apresentada. Isto é, a Rússia e a Bielorrússia foram banidas dos programas de eSports mantidos pela empresa. Em outras palavras, os players dos referidos países não vão mais poder competir na Apex Legends Global Series e na EA Sports FIFA 22 Global Series. Lembrando que outras entidades também tomaram decisões semelhantes nos últimos dias.

Aliás, a Ubisoft seguiu o exemplo e resolveu confirmar ontem, 16 de março, que todas as competições oficiais que seriam realizadas na Rússia foram suspensas e que os players russos até podem participar das competições, se eles quiserem, mas terão que defender uma bandeira neutra. Resumindo, a pressão pelo fim da guerra continua aumentando e as gigantes dos games vêm sendo uma das forças mais atuantes no que diz respeito à luta pela paz. Sendo assim, o que nos resta é torcer para que todas essas ações acabem “forçando” os governantes dos países em guerra a revisar suas decisões e colocar um fim ao conflito.

⚠️ Sofrendo com o lag interminável?
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora

4 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. gabriel vidal 17/03/2022 at 12:43 - Reply

    meio triste os cara q n tem nada a ver perder o ganha pão assim

  2. Sergio 17/03/2022 at 13:26 - Reply

    Este cancelamento compulsivo da Russia ainda vai gerar processos de indenização contra muitas empresas sensacionalistas.
    Só guardar.

  3. LK xD 18/03/2022 at 09:37 - Reply

    Essa justificativa que as empresas estão dando para fomentar esse tipo de ação, n passa de um marketing barato afim de promoverem a própria imagem.

    • mauro 19/03/2022 at 18:47 - Reply

      Ou eles apenas querem que a guerra termine como todo o resto do mundo, se é a maneira que eles tem como ajudar ta ótimo…. ainda mais que são empresas meio grandes né… não precisam mendigar atenção.

Leave A Response