Não faz muito tempo, a EA emitiu um comunicado para deixar claro o seu posicionamento em relação ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia. No documento, a empresa confirmou que iria suspender todas as transações comerciais envolvendo jogadores russos e bielorrussos até segunda ordem. Além disso, a seleção e os times da Rússia foram retirados dos games da franquia FIFA. E agora, a empresa resolveu aplicar mais uma sanção. Pois é! Dessa vez, o bloqueio guardou relação com o mundo dos eSports… vamos entender melhor essa história?
Por meio de um novo comunicado, a EA afirmou que continua chocada com os ataques contra a Ucrânia e reafirmou que segue unindo forças com outras empresas, com vistas a pedir pelo fim dos conflitos. Daí, a nova sanção foi apresentada. Isto é, a Rússia e a Bielorrússia foram banidas dos programas de eSports mantidos pela empresa. Em outras palavras, os players dos referidos países não vão mais poder competir na Apex Legends Global Series e na EA Sports FIFA 22 Global Series. Lembrando que outras entidades também tomaram decisões semelhantes nos últimos dias.
Aliás, a Ubisoft seguiu o exemplo e resolveu confirmar ontem, 16 de março, que todas as competições oficiais que seriam realizadas na Rússia foram suspensas e que os players russos até podem participar das competições, se eles quiserem, mas terão que defender uma bandeira neutra. Resumindo, a pressão pelo fim da guerra continua aumentando e as gigantes dos games vêm sendo uma das forças mais atuantes no que diz respeito à luta pela paz. Sendo assim, o que nos resta é torcer para que todas essas ações acabem “forçando” os governantes dos países em guerra a revisar suas decisões e colocar um fim ao conflito.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
💡 Veja também nossas recomendações para turbinar sua jogatina:
- 🔥 Melhores notebooks até R$ 5.000 para jogar e estudar
- 💻 Notebook gamer ideal para rodar jogos pesados como Elden Ring e Cyberpunk
- 🎮 Melhores controles para PC com ótimo custo-benefício
- 🪑 Cadeiras gamer para pessoas altas — conforto e ergonomia garantidos
- 🖥️ Melhores monitores gamer curvos para imersão total
- 💰 Notebooks gamer até R$ 6.000 que realmente valem a pena
meio triste os cara q n tem nada a ver perder o ganha pão assim
Este cancelamento compulsivo da Russia ainda vai gerar processos de indenização contra muitas empresas sensacionalistas.
Só guardar.
Essa justificativa que as empresas estão dando para fomentar esse tipo de ação, n passa de um marketing barato afim de promoverem a própria imagem.
Ou eles apenas querem que a guerra termine como todo o resto do mundo, se é a maneira que eles tem como ajudar ta ótimo…. ainda mais que são empresas meio grandes né… não precisam mendigar atenção.