Para Presidente da ESPN, e-Sports “não são esportes”

Publicado em 08/09/2014 - 04h07 por

“Não são esportes – é uma competição. Xadrez é uma competição. Dama é uma competição” – Skipper

Quando perguntado sobre a nova aquisição de 1 bilhão de dólares realizada pela Amazon, o site de streaming de games Twitch, John Skipper, Presidente da ESPN, não mediu palavras para deixar clara a sua opinião.


Diminua o lag agora!
  • Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!

“Não são esportes – é uma competição. Xadrez é uma competição. Dama é uma competição”, disse Skipper, em uma conferência televisiva em Nova York. “Estou mais interessado em esportes verdadeiros”, completou.

Interessante, pois sua emissora parece pensar diferente. Em julho a ESPN se juntou à Valve para transmitir o Campeonato Mundial de Dota 2. A grande final foi transmitida na ESPN 3, que é um serviço de streaming.

PARA PRESIDENTE DA ESPN, E-SPORTS “NÃO SÃO ESPORTES”

Campeonato Internacional 2013 de Dota 2

Sendo esporte ou não, os e-Sports já provaram seu potencial enchendo estádios inteiros de futebol com torcedores, ou sendo transmitido para mais de 70 milhões de pessoas ao redor do mundo.

[su_pullquote]Fonte: Recode[/su_pullquote]

Leave A Response