É assim que Project Blackbird, o MMO cyberpunk cancelado da ZeniMax Online, estava ficando

Publicado em 20/01/2026 - 10h14 por Yohan

Em julho do ano passado, a Microsoft chamou a atenção nos feeds de notícias da mídia especializada, após promover uma grande rodada de demissões. Sim, muitas pessoas perderam o emprego na ocasião e ainda ficamos sabendo que vários projetos foram cancelados, com destaque para um MMO cyberpunk cujo nome provisório era Project Blackbird. O game estava sendo desenvolvido pela mesma equipe responsável pelo ótimo The Elder Scrolls Online e novos detalhes sobre ele surgiram na web nesta semana… vamos conferir?

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com as novas informações que surgiram, o chamado Project Blackbird seria um MMO com uma pegada sci-fi/cyberpunk “meio noir”, com direito a um estilo visual diferenciado e vários elementos que iriam remeter ao lendário filme Blade Runner. Aliás, o vídeo vazado que reviveu o assunto realmente apontou para algo nesse sentido. Lembrando que o famoso insider Tom Henderson afirmou que o vídeo é legítimo e ele já conseguiu verificar isso, o que acabou deixando muitos players “na vontade”.

Cabe destacar que vários insiders também mencionaram que o game ficou em desenvolvimento por cerca de sete anos e supostamente seria algo realmente massivo e ambicioso. Contudo, agora que a Microsoft colocou um ponto final nessa história, não temos muito a fazer, a não ser lamentar e torcer para que uma desenvolvedora resolva comprar o projeto da gigante de Redmond. De todo modo, temos que concordar que seria muito interessante ter acesso a um MMORPG que foge ao padrão fantasioso normalmente explorado pelos maiores representantes do gênero.

Leia mais sobre: