Dungeonborne: Devs tentam corrigir balanceamento, mas acabam “destruindo o jogo”; server brasileiro é removido

Publicado em 01/10/2024 - 04h04 por Márlon Vieira

Dungeonborne recebeu recentemente uma atualização significativa com o patch de pré-temporada “Before the Storm”, que trouxe mudanças importantes no sistema de matchmaking, uma das maiores críticas dos players desde o lançamento em acesso antecipado. No entanto, apesar da tentativa da desenvolvedora Mithril Interactive de resolver os problemas de balanceamento, aparentemente as mudanças não foram bem-vindas… Bora conferir o que aconteceu?

A atualização de pré-temporada trouxe uma reformulação completa no sistema de matchmaking, com o objetivo de tornar o jogo mais equilibrado. Com o update, os desenvolvedores implementaram um novo sistema de filas para os mapas e seus níveis de dificuldade, agora baseados na raridade dos itens equipados. No entanto, essa mudança gerou um novo problema, pois os jogadores muitas vezes precisam gastar horas adquirindo os equipamentos certos para acessar o mapa desejado, a fim de atender aos requisitos exigidos. Além disso, há reclamações de que jogadores veteranos estão entrando em lobbies de iniciantes para obter equipamentos de menor raridade. Diante disso, alguns jogadores foram mais longe nas críticas e afirmaram que o update “destruiu o jogo”.

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Para piorar a situação, Recentemente, a Mithril Interactive decidiu unificar os servidores, removendo o servidor dedicado à América do Sul, o que tem gerado muitas reclamações. Com todos esses problemas, Dungeonborne registrou o dobro de análises negativas em comparação às positivas. Atualmente, apenas 34% das avaliações nos últimos dias são favoráveis. Além das críticas, os desenvolvedores também tem que lidar com uma base de jogadores que vem diminuindo significativamente ao longo do tempo. Nas últimas 24 horas, o pico de jogadores simultâneos foi de menos de 4 mil, um número muito distante do pico histórico de quase 40 mil. Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.

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